Em evento realizado no último dia 18, na sede da Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de divulgar balanço das atividades da rede municipal de ensino em 2010, o prefeito Gilberto Kassab reiterou a existência do pedido de realização do concurso para auditor fiscal da Secretaria Municipal de Finanças. Conforme já foi anunciado antes, a expectativa é de que o concurso ocorra no segundo semestre, a autorização deve ser divulgada aproximadamente em agosto. "É preciso ter bom senso e paciência. Conforme o Secretário de Finanças já disse, a previsão é que o edital seja publicado no segundo semestre. Então não posso dar uma data ou um mês certo para a autorização, mas é por aí, provavelmente, no segundo semestre", ratificou.
O concurso já havia sido anunciado pelo próprio prefeito, em declaração para a FOLHA DIRIGIDA, em 27 de agosto de 2010. Embora na ocasião ainda não houvesse previsão de edital, o prefeito confirmou a existência de pedido para contratação de servidores para o cargo, um dos mais almejados do funcionalismo público municipal, em decorrência da boa estabilidade e remuneração inicial de R$12.967, para jornada de trabalho de 44 horas semanais. Para concorrer é necessário possuir nível uperior completo, em qualquer área de formação.
A declaração do Secretário Municipal de Finanças, Walter Aluísio Morais Rodrigues, confirmando o concurso, mencionada por Kassab, ocorreu em 10 de novembro, quando o secretário anunciou a expectativa de aproximadamente 80 vagas. De acordo com ele, como a necessidade atual é de aproximadamente 30 fiscais, a intenção é aguardar uma necessidade maior, considerando a expectativa de um grande número de aposentadorias no decorrer de 2011.
Desde então, muitos interessados já estão se preparando, tendo em vista o extenso conteúdo programático que, no concurso anterior, abrangeu 14 disciplinas, com um total de 240 questões, aplicadas em dois dias de provas. Na ocasião foram registrados 16.468 inscritos para a oferta de 168 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas, que também foi responsável pelo concurso anterior, realizado quase dez anos antes, em 1998, o que reforça a necessidade de uma boa preparação antecipada, tendo em vista o fato de não haver periodicidade pré-programada para realização de concursos para a carreira
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário