Fiscal: Kassab prevê autorização do concurso para agosto

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Em evento realizado no último dia 18, na sede da Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de divulgar balanço das atividades da rede municipal de ensino em 2010, o prefeito Gilberto Kassab reiterou a existência do pedido de realização do concurso para auditor fiscal da Secretaria Municipal de Finanças. Conforme já foi anunciado antes, a expectativa é de que o concurso ocorra no segundo semestre, a autorização deve ser divulgada aproximadamente em agosto. "É preciso ter bom senso e paciência. Conforme o Secretário de Finanças já disse, a previsão é que o edital seja publicado no segundo semestre. Então não posso dar uma data ou um mês certo para a autorização, mas é por aí, provavelmente, no segundo semestre", ratificou.

O concurso já havia sido anunciado pelo próprio prefeito, em declaração para a FOLHA DIRIGIDA, em 27 de agosto de 2010. Embora na ocasião ainda não houvesse previsão de edital, o prefeito confirmou a existência de pedido para contratação de servidores para o cargo, um dos mais almejados do funcionalismo público municipal, em decorrência da boa estabilidade e remuneração inicial de R$12.967, para jornada de trabalho de 44 horas semanais. Para concorrer é necessário possuir nível  uperior completo, em qualquer área de formação.


A declaração do Secretário Municipal de Finanças, Walter Aluísio Morais Rodrigues, confirmando o concurso, mencionada por Kassab, ocorreu em 10 de novembro, quando o secretário anunciou a expectativa de aproximadamente 80 vagas. De acordo com ele, como a necessidade atual é de aproximadamente 30 fiscais, a intenção é aguardar uma necessidade maior, considerando a expectativa de um grande número de aposentadorias no decorrer de 2011.

Desde então, muitos interessados já estão se preparando, tendo em vista o extenso conteúdo programático que, no concurso anterior, abrangeu 14 disciplinas, com um total de 240 questões, aplicadas em dois dias de provas. Na ocasião foram registrados 16.468 inscritos para a oferta de 168 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas, que também foi responsável pelo concurso anterior, realizado quase dez anos antes, em 1998, o que reforça a necessidade de uma boa preparação antecipada, tendo em vista o fato de não haver periodicidade pré-programada para realização de concursos para a carreira


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.