PM: projeto de lei para criação de 6 mil vagas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Álvaro  Batista Camilo, anunciou que está enviando ao governador Geraldo Alckmin até o final deste mês projeto de criação de 6 mil vagas para soldados da polícia militar para atender cidades do interior.  "É lógico que tem que passar pela aprovação do governador, mas vamos aumentar as vagas da polícia militar. É uma oportunidade para todo mundo", ressaltou o comandante. A declaração à FOLHA DIRIGIDA aconteceu na cerimônia de entrega de 639 viaturas da corporação no último dia 13, no Vale do Anhangabaú, São Paulo. O comandante já havia adiantado a intenção da corporação em criar essas vagas em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA em agosto de 2010.

O secretário de segurança pública, Antonio Ferreira Pinto, presente ao evento, também destacou a importância de aumentar o número de policiais militares.  "Nós vamos ter mais efetivo em várias cidades do interior, na Baixada Santista, onde o efetivo é muito carente. Nós vamos ter condições de completar o efetivo nessas cidades", disse o secretário.

Após avaliação financeira e aprovação do governador, o projeto seguirá à Assembléia Legislativa e deverá ser votado. "Não acredito que tenha dificuldade na Assembléia, porque esse é um clamor da sociedade como um todo", comentou o comandante, que estima que o período de tramitação do projeto na casa seja de cerca de dois meses. Somente após a aprovação no Legislativo, o projeto será sancionado pelo governador para que as novas vagas sejam criadas. O passo seguinte é a autorização para o concurso.


O coronel destacou que esse notícia é uma grande oportunidade aos jovens, já que a faixa etária varia de 18 a 30 anos, e que a Polícia Militar de São Paulo não realiza política discriminatória. "Até o último cargo, nós temos mulheres, sem distinção salarial. Não temos discriminação de cor, temos quatro coronéis negros na polícia, temos dois japoneses. É uma organização que prima por trabalhar dentro da diversidade sem nenhum tipo de discriminação, nem de opção sexual", ressaltou Camilo.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.