Os próximos meses podem ser marcados por grandes mudanças no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Isso porque, de acordo com o atual presidente, conselheiro Jonas Lopes Carvalho Junior, a realização de concurso público será uma das suas prioridades. Logo no início da gestão, o presidente do órgão disse que pretende abrir uma seleção para auditor.
O presidente explicou que a criação dos cargos depende de aprovação na Assembleia Legislativa (Alerj). Segundo ele, a mensagem já encontra-se na Casa, mas ainda é necessário revê-la. O quantitativo a ser solicitado deve girar em torno de 10 vagas.
"A mola mestre desta Casa são os funcionários. A valorização deles vai passar, inclusive, pela realização de concurso público. O primeiro concurso que está previsto é para auditor substituto, mas, sem dúvida, faremos para outros cargos. Como essa mensagem já está na Assembleia, vou pedir ao novo presidente um prazo para que possamos reavaliá-la, mas eu acredito que serão cerca de dez vagas", disse recentemente.
Outra boa notícia é que, além do concurso de auditor, a nova gestão também já pensa em realizar seleção para a área de apoio. De acordo com o presidente, as chefias de alguns setores já apontaram carência nos quadros de algumas áreas específicas.
"Os meus assessores, ao chegarem aos seus postos, já começaram a sentir dificuldades de pessoal nas respectivas áreas. Nós vamos fazer um esforço grande e um estudo maior ainda para que possamos realizar concurso público em breve. Acredito que logo nos primeiros meses da minha administração já tenhamos esse estudo pronto e, assim, pensaremos na realização do concurso", ressaltou.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário