A São Paulo Previdência (SPPrev) agiliza o processo de elaboração do edital do seu próximo concurso público. Segundo a assessoria de imprensa do órgão atualmente estão sendo realizados os procedimentos para a escolha da empresa ou fundação organizadora. De qualquer forma, ressaltam que há prioridade pela realização do concurso e que a publicação do edital está prevista para ocorrer em fevereiro.
Embora o órgão conte com autorização governamental, publicada em 6 de dezembro, para o preenchimento de 179 vagas, sendo 167 para técnico em gestão previdenciária e 12 para analista de gestão, as últimas informações divulgadas pelo órgão confirmam que as vagas serão preenchidas por meio de dois concursos, sendo o primeiro somente para os técnicos. Mesmo com autorização para 167 vagas para técnicos, o documento deve indicar 150, que corresponde à carência imediata. Outras poderão ser preenchidas posteriormente. O salário inicial da categoria é de R$1.400. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo. No caso dos analistas, cujo concurso, ainda que postergado, ainda continua em pauta, para concorrer é exigido curso de nível superior. Neste caso, a remuneração inicial é de R$3.800. Como benefícios, o órgão oferece 13º salário, acréscimo de 1/3 de férias, ajuda de custo e diárias, além de gratificação pro labore para servidores que passarem a exercer cargos de chefia.
O primeiro concurso da SPPrev, realizado em 2009, contou com um total de 74.496 inscritos, sendo 66.469 para técnicos e 8.027 para analistas, respectivamente, com 250 e 75 vagas, para preenchimento em todo o estado. No caso de técnico, a prova objetiva foi composta de 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e dez de noções de Informática.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário