Alerj anuncia oferta de 25 vagas para taquígrafo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Boas notícias referentes ao concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj): a Mesa Diretora da Casa definiu que serão ofertadas 25 vagas na carreira de taquígrafo. Embora ainda não haja previsão de divulgação do edital, sabe-se que a organização da seleção será feira pela Fundação Ceperj. A iniciativa partiu do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, que recentemente falou à FOLHA DIRIGIDA sobre essa necessidade.


"Será uma das primeiras medidas da Mesa Diretora a abertura de concurso público para taquígrafo. Já fizemos esse pedido à Procuradoria. Esse concurso será aberto até o início do segundo semestre deste ano, com absoluta certeza", afirmou.

O primeiro secretário da Casa, deputado Wagner Montes (PDT), garantiu que, antes das eleições, a realização do concurso da Alerj já havia sido discutida. "O processo do concurso está bem adiantado, mesmo antes das eleições. Queremos fazer esse concurso o mais rápido possível", disse ao jornal.

Dentro da programação do presidente da Alerj, no futuro, também serão abertas vagas de gestor público. A carreira ainda não existe no Legislativo e, possivelmente, será oferecida em outro concurso. Para o deputado Luiz Paulo Correa da Rocha, há mais necessidade de taquígrafos no momento.

"Para mim, é clara a necessidade de mais funcionários em ambas as carreiras, mas, certamente, a urgência é na de taquígrafo. Esses funcionários cobrem o Plenário e as comissões. Não saberia precisar o quantitativo de profissionais da área necessário. Eu acredito que o concurso deve ser aberto ainda neste semestre", ressaltou.

Vale ressaltar que a carreira de taquígrafo exige nível superior em qualquer área, além do curso de Taquigrafia. A prática pode ser resumidamente dita como a arte de escrever na mesma velocidade em que se fala. Na Alerj, os discursos dos parlamentares no Plenário são transcritos e, no dia seguinte, podem ser conferidos, na íntegra, no Diário Oficial.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.