Ancine prevê concurso para 100 vagas. Apenas 2º grau

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quem sonha compor o quadro da Agência Nacional do Cinema (Ancine) deve ficar atento. Na última segunda-feira, 31, a Assessoria de Imprensa da instituição ressaltou que a expectativa é que, ainda no primeiro semestre, o pedido para autorização do concurso público seja protocolado junto aos ministérios do Planejamento e da Cultura. A solicitação é referente à Lei nº 12.323, que criou 100 vagas em cargos de nível médio no quadro efetivo da autarquia.

As oportunidades criadas são distribuídas pelos cargos de técnico administrativo (56 vagas) e técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual (44). Conforme já havia informado a assessoria, a previsão é que a maior parte da oferta seja destinada ao Rio de Janeiro, mas também poderá haver oportunidades para o
Distrito Federal.

As carreiras são abertas àqueles que possuem o nível médio. As remunerações iniciais são de R$4.759,98 e R$4.984,78 (incluindo gratificação), respectivamente. Entre os atrattivos está a contratação pelo regime estatutário, que garante estabilidade profissional.

Desde a criação da Ancine, há seis anos, apenas 20 vagas efetivas foram criadas para cada um desses cargos, o que reforça a urgência na necessidade de contratação de novos servidores.

A última seleção para técnico em regulação e técnico administrativo ocorreu em 2005 e 2006, respectivamente. Entre outros temas, foram cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Atividades Cinematográficas e Audiovisuais, e Administração Pública, Conhecimentos Gerais e Específicos, de acordo com a carreira pretendida.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.