PM-RJ: Chefe do Centro de Seleção orienta para novo concurso

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nesta quinta, 27, primeiro dia da 3ª Feira da Carreira Pública e Mercado de Trabalho do Rio de Janeiro, promovida pelo Grupo FOLHA DIRIGIDA, o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da Polícia Militar do Estado (PMERJ), tenente-coronel Roberto Vianna ministrou a palestra "Ser policial é sobretudo uma razão de ser - o ingresso na PMERJ". Ele explicou sobre a história da PM-RJ, a profissão do policial militar, sua atuação, os salários e a progressão na carreira. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios de trabalhar na corporação. "Aqueles que passarem no concurso público receberão assistência médica hospitalar para si e dependentes, alimentação, fardamento, promoção, pensão policial militar, transferência a pedido para a reserva remunerada, férias, afastamento temporário e licenças, porte de armas e Regime Adicional de Serviço", explicou.

O tenente-coronel também falou sobre as etapas dos concursos que a PMERJ lançará em 2013, dando dicas para aprovação e apontando o que mais reprova, bem como os cuidados que o candidato deve ter. O palestrante mostrou aos participantes que as maiores causas de reprovação nos exames são: obesidade e altura baixa (antropométrico), apatia, agressividade e descontrole emocional(psicológico), problemas relacionados a Cardiologia, Oftalmologia e Ortopedia (médico), falta de vigor físico e treinamento específico, especialmente na tração da barra e na flexão (físico) e falta de documentos e omissão de informações (social). O recrutamento, que é realizado no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), consiste em prova escrita, exames (antropométrico, físico, médico, psicológico, social e documental e toxicológico).

O exame toxicológico, que é a grande novidade entre os exames exigidos pela corporação, consiste em verificar através do exame da queratina se o candidato usou substâncias entorpecentes ilícitas. "A dica é que o futuro candidato acesse a página eletrônica do Ministério da Saúde, para verificar os mais de cinco mil tipos de substâncias ilícitas”, explicou. Roberto Vianna informou com exclusividade na sua palestra, que os índices dos exames físicos para oficial e soldado para os concursos de 2013 serão realizados com base no estudo que a diretriz de educação física da PM determina: para os candidatos masculinos serão feitas tração na barra fixa (3 repetições), 40 abdominais tipo remador em um minuto e corrida de 2.400 metros em 12 minutos. Já para mulher serão cobrados 30 flexões de braços e antebraços, 30 abdominais tipo remador em um minuto e corrida de 2.200 metros em 12 minutos. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.