MEC já tem distribuição das 3.591 vagas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mesmo após o anúncio de corte no orçamento federal para este ano, o Ministério da Educação (MEC) está dando prosseguimento aos concursos, provando que não será afetado pelas restrições do governo nessa área. Na última quinta-feira, 24, foi publicada no Diário Oficial, por meio da  Portaria Interministerial n° 22,  a autorização para a contratação de 3.591 professores, por meio de aproveitamento de cadastro ou  por  seleções simplificadas (temporários).

Já nesta sexta, 25, foi divulgada a distribuição das vagas pelas universidades.  As oportunidades destinam-se ao atendimento do programa de Apoio aos Planos De Reestruturação e Expansão das Universidades (Reuni), Programas de Expansão das Universidades Federais e Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A contratação desses profissionais terá prazo de um ano, prorrogável por igual período. A escolha dessa decisão se deu em virtude do início do ano letivo, já que os professores terão que trabalhar ainda neste semestre.

Efetivos - Além dessas vagas, o MEC também confirmou que tem 6 mil vagas garantidas para preenchimento nos quadros de professores e técnico-administrativo das escolas e universidades federais este ano, apesar do anúncio de um corte de R$50 bilhões no orçamento da União.

Segundo a Assessoria de Imprensa da pasta, essas vagas estão sendo discutidas com o Ministério do Planejamento para serem supridas por concurso público e/ou por banco de aprovados de seleções anteriores.

As oportunidades serão para aqueles que possuem nível médio ou superior, nas 214 escolas técnicas inauguradas até dezembro de 2010, além das 40 que já existiam, em 38 institutos federais. As vagas serão escalonadas e autorizadas de acordo com a demanda de cada campi, porém até o momento não há distribuição dessas vagas.

DOWNLOAD DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.