Técnico administrativo: 300 vagas de nível médio

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Com o término do recesso parlamentar, a expectativa é que a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) encaminhe à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nos próximos dias, o projeto que cria as vagas da área administrativa. Isso porque o titular da pasta, Wilson Risolia, anunciou que pretende realizar a seleção até março.

Segundo ele, o projeto das 300 vagas de técnico administrativo (nível médio) está em fase final de elaboração. Além disso, o secretário anunciou que a seleção já foi autorizada pelo governador Sérgio Cabral.


A minuta do projeto já está pronta, mas precisa de ajustes. O governador já deu parecer favorável, mas por se tratar de uma carreira nova, depende da aprovação da Alerj", ressalta.

Sindicato - Para o presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários em Estabelecimentos do Ensino Público no Estado do Rio (Sind-Seeperj), Luís Peninha, a oferta anunciada não supre a real carência. Segundo ele, para reativar o quadro de apoio da secretaria será necessário oferecer, no mínimo, dez mil oportunidades.

O sindicalista informou, ainda, que já protocolou na Seeduc um ofício solicitando uma audiência com o secretário. "Vamos pedir a abertura imediata de concurso para técnico administrativo, visando à substituição dos terceirizados. A educação não pode ser feita, na sua totalidade, por esses profissionais", diz. 


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.