TRE-RJ apresentará quadro dos servidores cedidos

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais um fato poderá contribuir para que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) dê início a mais um concurso público em breve. Recentemente, o Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Acórdão nº 199/2011, determinou que diversos tribunais regionais eleitorais, incluindo o do Rio de Janeiro, apresentem um plano de ação, com o objetivo de devolver servidores requisitados a seus órgãos de origem. Os tribunais devem entregar esse levantamento em até 60 dias.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), Moisés Santos Leite, o TRE-RJ está dentro do número de requisitados permitido por lei. Embora o quantitativo não tenha sido informado, o diretor acredita que o órgão esteja nesse patamar, já que realiza concursos periodicamente.

"O TRE-RJ tem adotado uma política de concurso regular. Para a realização de outra seleção, é necessário apenas que se faça uma avaliação criteriosa do quantitativo necessário. Sinto que há carência, por exemplo, na área de Segurança, já que as últimas vagas que foram abertas foi em 1996. De lá para cá, não houve nenhuma melhora", comentou.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, reconheceu a carência nos quadros, apontando que a equipe já estava realizando um estudo visando à realização de um novo concurso. Ainda assim, o sinal verde para a abertura da seleção dependerá do novo presidente, desembargador Luiz Zveiter.
Na eleição para o cargo, o desembargador, que tomará posse em março, ressaltou que, primeiramente, fará um mapeamento da situação dos quadros. A decisão de abrir um concurso partirá do reconhecimento da necessidade de pessoal.

"Primeiramente, precisamos identificar quais são as necessidades. Não adianta colocar mais servidores, se não tivermos uma estrutura adequada para esse pessoal trabalhar. No Tribunal de Justiça, havia a necessidade de 150 juízes. Eu resolvi priorizar a estrutura daqueles que já estavam no quadro em vez de contratar mais pessoas. Mas é claro que havendo a necessidade de mais funcionários no TRE, nós vamos fazer o concurso. Vamos fazer esse levantamento em, no máximo, três meses, porque isso depende de fazermos visitas ao interior", comentou.

Vale ressaltar, inclusive, que a validade do concurso de 2006 será expirada em abril deste ano. Sendo assim, o TRE-RJ não terá mais um cadastro de reserva para recorrer. Os concursos do órgão são bastante atrativos porque, além da estabilidade, assegurada pelo regime estatutário, as carreiras oferecem boa remuneração: R$4.614,37 para técnicos e R$7.172,80 para analistas, incluindo benefícios.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.