Autoridade Pública Olímpica

terça-feira, 1 de março de 2011

Com vistas à realização dos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerão no município do Rio de Janeiro, as três esferas do Poder pretendem constituir, através do protocolo de intenções firmado entre a União e o Rio, a Autoridade Pública Olímpica (APO), instituição responsável por coordenar as ações relacionados ao evento esportivo.

A criação do consórcio está prevista na Medida Provisória nº 503/2010, convertida no Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 2/2011. Aprovada na Câmara, a proposta deverá ser votada até esta terça, dia 1º, no Senado. Pela MP original, o quadro de pessoal da APO seria formado por 484 cargos comissionados e funções gratificadas. Entretanto, houve redução para 181, por meio do novo protocolo de criação da APO enviado pelo Executivo.

O serviço será temporário - até três anos, podendo ser prorrogado até o ano de encerramento da entidade -, com a contratação sendo feita por processo seletivo simplificado. A Casa Civil, Presidência e Ministério dos Esportes não confirmaram como será feita a contratação e quem poderá concorrer. As remunerações irão variar de R$5 mil a R$22.100.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.