Os candidatos que aguardam com expectativa pelo próximo concurso da Infraero não devem desanimar com o anúncio do adiamento de algumas das seleções programadas para este ano. Isso porque a estatal não está sujeita a essas restrições, que afetam apenas o Executivo federal. Dessa forma, a previsão de divulgação do edital está mantida para maio.
A nova seleção visará à formação de cadastro de reserva em cargos dos níveis médio (profissionais de Navegação Aérea e Tráfego Aéreo), médio/técnico (áreas de Segurança do Trabalho, Manutenção e Meteorologia) e superior (analista superior I, II e III).
Os vencimentos iniciais deverão variar de R$1.924 a R$4.839, conforme o cargo. Os novos funcionários também receberão os benefícios oferecidos pela empresa, e serão contratados pelo regime celetista. Segundo a Assessoria de Imprensa da estatal, as provas estão programadas para setembro. Já as convocações deverão ocorrer a partir do fim deste ano.
Embora não tenha confirmado os cargos, o setor ressaltou que a expectativa é que sejam contemplados aqueles cujo cadastro da seleção vigente (2009) já tenha acabado ou esteja próximo do fim. Ainda de acordo com a Assessoria, está sendo concluído o levantamento que definirá as necessidades da empresa.
O último concurso para os cargos que compõem a estrutura da Infraero foi realizado em 2009, também pela Fundação Carlos Chagas. Na ocasião, foi proposta uma prova objetiva, composta por 60 questões, distribuídas pelas disciplinas de Conhecimentos Básicos (Português, Legislação, Matemática e Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo pretendido.
Houve, ainda, uma redação, somente para os concorrentes à função de analista superior III. Para a área de navegação aérea, os prazos de validade expiram nos dias 4 de maio deste ano (nível médio) e 19 do mesmo mês (superior). Já para os demais cargos, as validades encerram-se em 17 de agosto (médio) e 13 de outubro (superior).
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário