O Ministério Público do Piauí (MP-PI) programa um concurso público. A previsão é de que sejam ofertadas dez vagas para a função de técnico ministerial, que exige apenas nível médio, e outras dez para a de analista ministerial, de nível superior. Os aprovados serão contratados pelo regime jurídico estatutário, que garante total estabilidade no emprego.
Os atuais funcionários do Ministério Público trabalham com o piso salarial de R$1.535 para técnico e de R$2.400 para analista. Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, no entanto, a previsão é de que os novos concursados tenham acesso a salários iniciais cerca de 80% mais altos. Isso porque um projeto de lei que determina a modificação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Ministério já foi encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.
O concurso já estava previsto na Lei Orçamentária de 2011, já aprovada. O número de vagas, no entanto, ainda pode sofrer modificações, já que o Ministério Público ainda estuda a carência do quadro pessoal. Com a finalização dos estudos, prevista já para o próximo mês, os preparativos para a escolha da organizadora devem ser iniciados, de forma que os aprovados tomem posso já no segundo semestre deste ano.
A última seleção para o órgão aconteceu em 2008 e foi organizada pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A prova objetiva, única etapa do concurso, contou com 100 questões cobrando conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos a todos os cargos.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário