Petrobras: programação de dois concursos por ano

terça-feira, 15 de março de 2011

A Petrobras tem sido o principal foco dos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. Isso porque, nos últimos anos, a empresa tem adotado a política de concursos periódicos, que reúnem um grande número de concorrentes em todo o Brasil. Uma boa notícia para os que sonham conquistar uma vaga na empresa é que, segundo a gerente de Recursos Humanos, Rosangela Mundim, está sendo feita uma revisão da projeção da força de trabalho, que poderá aumentar a oferta de vagas nos próximos anos.


O plano de 2010 previa cerca de 6 mil oportunidades a serem preenchidas por meio de concursos, até 2014. "Vamos fazer um planejamento até 2020, e a perspectiva é que esse número aumente. Hoje, os cargos com maior necessidade são engenheiros de uma forma geral e técnicos de operação e manutenção. São as funções ligadas às atividades-fim da companhia", afirma.
Para ela, a estratégia de realizar até dois concursos por ano facilita a seleção dos melhores profissionais do mercado. "A tendência é que possamos recrutar os mais bem classificados em cada uma dessas fases. Hoje, temos metade dos empregados com mais de 20 anos de trabalho e um contingente bastante jovem, com menos de dez anos. Precisamos acelerar a entrada desses jovens na empresa", ressalta.

Segundo a gerente de RH, os fatores que mais atraem os candidatos são os bons salários, os diversos benefícios oferecidos, a possibilidade de crescimento profissional, a boa imagem da empresa no mercado e a oferta de cursos e treinamentos.

"A Petrobrás, reconhecida como uma empresa socialmente e ambientalmente responsável, tem uma imagem muito positiva no Brasil. Além disso, oferece uma remuneração bastante competitiva em relação ao mercado e uma série de benefícios, como auxílios saúde e odontológico, previdência complementar, benefícios educacionais que vão desde o nascimento (auxílios creche e acompanhante) até a universidade, entre outros", ressalta.

Em relação ao concurso em andamento, cujas provas foram aplicadas no dia 27 de fevereiro, Rosangela Mundin afirma que trata-se de mais uma oportunidade para os jovens que não pensam apenas em salários atrativos e benefícios, mas em conquistar um trabalho desafiante e que lhe proporcione bem estar e realizações.

"Para quem conseguir aprovação, esperamos que tenha uma identificação com a empresa, que goste de trabalhar em equipe e tenha criatividade e visão sistêmica. Essa reoxigenação do quadro é sempre muito importante para revitalizar o ambiente de trabalho. Certamente eles serão muito bem-vindos. Quem não alcançar a classificação não pode desanimar. Embora o concurso seja muito disputado e valorizado no mercado, tem que continuar tentando. Damos mais de uma oportunidade por ano", ressalta.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.