Presidente do Detran confirma concurso

sexta-feira, 25 de março de 2011

O presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Avelino, voltou a afirmar que um no concurso para técnicos de nível superior será realizado ainda este ano. Segundo ele, a política de contratação de pessoal por meio de seleção pública é a tônica da nova gestão, que busca a modernização da autarquia.

Segundo o Avelino, a prova disso é que o governador Sérgio Cabral determinou que fosse elaborado um plano de metas para estimular os servidores a prestar um serviço de qualidade ápopulação fluminense. "A primeira etapa foi a contratação de pessoal por seleção pública, o que possibilita o estabelecimento de uma política de meritocracia. Não poderia fazer um plano de metas com terceirizados. Considero a produtividade bastante saudável: meta, produtividade e qualidade de atendimento", afimou.

Embora o presidente do Detran tenha anunciado um novo concurso para o nível superior, ainda não foram informados os cargos que serão oferecidos e as graduações que serão exigidas. No entanto, vale destacar que na última seleção, realizada em 2008, foram oferecidas 209 vagas distribuídas pelas funções de administrador, analista contábil, analista de documentação, analista de gestão de planejamento, analista de gestão de trânsito, analista de identificação civil e analista de tecnologia da informação.

As provas contaram com 70 questões de múltipla escolha abrangendo as disciplinas de Língua Inglesa, Legislação de Trânsito e Conhecimentos Específicos, além de Noções de Informática, de Direito Constitucional e Administrativo (para administrador, analista contábil, analista de gestão de planejamento, analista de documentação e analista de gestão de trânsito); de Informática, de Direito Constitucional e Administrativo e Língua Inglesa (analista de identificação civil); e Língua Inglesa (analista de tecnologia da informação) Durante o governo Sérgio Cabral, o Detran já realizou dois concursos, sendo um para cargos de nível médio e outro para funções de nível superior, tendo convocado mais de 700 aprovados, segundo a autarquia.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.