TRE-RJ: Confira como será a seleção dos candidatos

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A partir de 17 de agosto, os candidatos a técnico e analista judiciários do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) poderão consultar os cartões de confirmação, contendo informações sobre o local e horário das provas objetiva e discursiva. O documento estará disponível no site do Cespe/UnB, organizador. O processo seletivo constará de avaliação de múltipla escolha para todos os concorrentes, além de prova discursiva, para alguns cargos específicos.

Prevista para ser aplicada em 26 de agosto, a prova contará com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Entre as disciplinas que serão cobradas em Conhecimentos Básicos estão Língua Portuguesa, Noções de Legislação, Atualidades, Noções de Arquivologia, Noções de Informática e Raciocínio Lógico. Já em Conhecimentos Específicos, o campo é mais abrangente, e inclui as disciplinas de Contabilidade Geral, Contabilidade Governamental, Matemática Financeira, Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Eleitoral, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal, entre algumas outras.

Será aprovado o candidato que conseguir mais de 20 pontos na parte de Conhecimentos Básicos e 33 pontos na parte de Conhecimentos Específicos da prova objetiva, cujo total de pontos é 120 - cada uma das 120 questões vale um ponto. O participante deverá, ainda, obter 57 pontos no total da prova. Os candidatos às funções de analista judiciário (todas as áreas) e técnico judiciário na área de apoio especializado (especialidade programação de sistemas) terão de fazer, também, uma avaliação discursiva, nessa mesma data, consistindo na elaboração de um texto, de no máximo 30 linhas, podendo abordar qualquer uma das disciplinas contidas no edital, a ser definida na hora da prova.

A prova discursiva valerá dez pontos, e o candidato não poderá fugir do tema estabelecido, deixar de escrever o texto pedido ou preencher sua identificação em local indevido, implicando na perda parcial ou total de pontos. Outro fator que será levado bastante em conta na hora da nota é a apresentação e a estrutura do texto, bem como o desenvolvimento do tema, erros de ortografia e o número correto de linhas.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.