TRTs: Câmara aprova 1.294 vagas para concursados

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fora do corte de R$50 bilhões promovido pelo governo federal no Orçamento do Poder Executivo, que acarretará no adiamento de novos concursos e nomeações de aprovados em seleções já realizadas ou em andamento, o Poder Judiciário poderá ser reforçado com a criação de 76 novas varas da Justiça Trabalhista e o ingresso de 1.294 concursados.

As unidades e as vagas estão previstas por meio de quatro projetos de lei do Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovados pela Câmara na sessão desta quinta-feira, dia 17. De acordo com o órgão, as propostas são indispensáveis para o processo de reformulação e melhora do atendimento da Justiça Trabalhista. Os projetos serão encaminhados para apreciação no Senado Federal.

Caso se tornem lei, receberão novos servidores os tribunais regionais do Trabalho das seguintes regiões: 2ª (São Paulo), 4ª (Rio Grande do Sul), 7ª (Ceará) e 16ª (Maranhão).

Caso a proposta avance, a região mais beneficiada será a de São Paulo, que receberá 68 novas varas, 1.263 concursados (136 juízes, sendo 68 titulares e 68 substitutos; 136 analistas com especialidade em execução de mandados; 408 analistas judiciários; e 583 técnicos), 80 cargos em comissão (podem ser ocupados por pessoas fora da carreira, ou seja, sem aprovação em concurso público) e 368 funções comissionadas (servidores concursados em posições de direção, chefia e assessoramento).

O Rio Grande do Sul, por sua vez, seria o segundo estado mais contemplado, com 117 novas vagas, das quais 12 para juízes, 27 para cargos de comissão e 78 para funções comissionadas (não está prevista nenhuma vara). Já o Ceará receberia seis unidades e 12 magistrados e, o Maranhão, duas varas (uma em São Luís e outra em Imperatriz), quatro juízes (dois titulares e dois substitutos) e três analistas com especialidade em execução de mandados. O objetivo é viabilizar o funcionamento das duas sedes no estado.

Todos os projetos passaram por três comissões antes de serem analisadas no Plenário da Casa: do Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso recebam crivo do Senado, já em 2011 seriam providas 628 vagas, incluindo cargos de comissão e funções comissionadas.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.