PRF: Justiça intima FunRio a devolver R$3,8 mi

sexta-feira, 18 de março de 2011

A juíza titular da 6º Vara Federal do Distrito Federal, Ivani Silva da Luz, intimou a FunRio a devolver, no prazo improrrogável de cinco dias, cerca de R$3,8 milhões à União referentes às despesas com o pagamento de professores que aplicariam o curso de formação do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para 750 vagas de policial. A seleção está suspensa há mais de um ano em função da descoberta de fraude no resultado das provas objetivas, aplicadas em outubro de 2009.

Nesta sexta-feira, dia 18, deverá ser julgado o recurso da União no processo em que a FunRio tenta reverter a rescisão do contrato para a organização do concurso imposta pela PRF por considerar que a fundação falhou ao garantir a segurança da seleção. A participação de funcionários da organizadora na fraude detectada foi constatada em investigação do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ).

A intimação da titular da 6ª Vara federal do DF é decorrente da petição na qual a União solicita o bloqueio do valor requerido em todas as contas correntes e aplicações financeiras que tenham a FunRio como titular. Em seu despacho, a juíza federal Ivani Silva da Luz indeferiu momentaneamente o pedido.

Entretanto, por meio de sua Assessoria de Imprensa, a Advocacia Geral da União (AGU), que é responsável pelo caso, afirmou que a juíza não indeferiu propriamente nenhum pedido da União, mas simplesmente resolveu conceder uma "nova chance" para que a FunRio devolva o montante requerido, antes de determinar o bloqueio.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.