O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) já deu início aos preparativos do tão esperado concurso, programado para o segundo semestre. A oferta deverá ser de 1.236 vagas, criadas pelo Projeto de Lei nº 132/2011, sancionado pelo governador Sérgio Cabral no último dia 30. Dessas oportunidades, 1.025 serão para cargos dos níveis médio e médio/técnico, e 211 exigirão curso superior.
A Assessoria de Planejamento do Degase confirmou que o edital sairá com as vagas autorizadas. No entanto, seu preenchimento será feito de forma gradativa, priorizando a substituição do pessoal não efetivo e considerando as disponibilidades orçamentárias e financeiras.
A expectativa é que sejam convocados 743 aprovados este ano, 367 em 2012 e 126 em 2013. Ainda de acordo com o setor, a Fundação Ceperj ficará responsável pela elaboração do edital com as regras da seleção.
Haverá oportunidades para os cargos de agente socioeducativo (masculino e feminino) e agente administrativo, ambos com exigência de nível médio. No médio/técnico as chances serão para técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico em suporte e comunicação em TI e técnico em segurança do trabalho. Para ambas as funções os vencimentos iniciais serão de R$1.980, com jornada de trabalho de oito horas.
Já no superior haverá vagas em diversas especialidades, entre elas analista de tecnologista da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário, contador e estatístico. Nesse caso, o salário inicial será de R$2.420, e a carga, de até 40 horas semanais, de acordo com a função. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário