Guarda-parques: secretário confirma seleção para 220 vagas

terça-feira, 26 de abril de 2011

A abertura de seleção para a contratação temporária de 220 guarda-parques para o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está confirmada. De acordo com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, é possível que o edital do concurso seja divulgado até julho. "Isso foi acertado com o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy. Há uma autorização genérica e vamos ver se a gente consegue marcar isso. Eu prevejo ele para o fim do primeiro semestre", disse Minc, durante o lançamento da Campanha pela Saúde Auditiva, realizada na última segunda-feira, 25, no Colégio Estadual Júlia Kubitschek, no Centro do Rio.

Minc adiantou que a seleção poderá ser organizada pela Fundação Ceperj e que um concurso para efetivos é ponto prioritário. "Vamos ver esses detalhes com o Sérgio Ruy. Já conversamos e ele está equacionando a parte financeira. É uma prioridade do governo e, enquanto a gente define isso dentro dos nossos quadros de forma definitiva, nós temos o concurso para temporários, que podem ter o contrato renovado por mais dois anos. Pode ser uma solução a curto prazo."

Para o secretário, o trabalho desenvolvido pelos guarda-parques é de extrema importância. "É uma função muito bonita e, hoje em dia, as pessoas já se deram conta que é preciso defender a natureza. Os nossos parques têm uma enorme biodiversidade e tudo isso requer cuidado. Tem uma função muito nobre aquele que defende o meio ambiente e todas as suas formas de vida."

A carreira de guarda-parques exige apenas o nível médio completo. Além do salário, de aproximadamente R$1 mil, os funcionários têm direito a auxílio-alimentação e vale-transporte. Os profissionais atuam em parques e reservas estaduais. De acordo com o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Inea, André Ilha, no ato da inscrição, os candidatos já optarão pelo local que desejam trabalhar.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.