Sefaz-RJ: concurso reúne 7.353 inscritos

terça-feira, 5 de abril de 2011

O concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) mobilizou 7.353 candidatos. Desse total, 6.370 concorrem às vagas de auditor-fiscal e 983 à função de analista de controle interno. Estão em oferta 200 oportunidades, distribuídas, igualmente, pelos cargos.


Na próxima segunda-feira, dia 11, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora, irá disponibilizar o cartão de informação para os candidatos ao cargo de auditor-fiscal. A partir dessa data, quem não tem acesso à internet poderá retirar o documento no posto de atendimento, até o dia 15 deste mês, das 9h às 17h.

O cartão informará o horário e o local de aplicação das provas objetivas, programadas para os dias 17 e 21 de abril (auditor- fiscal). Em cada dia de exame, serão cobradas 100 questões. No primeiro dia, a prova versará sobre Português (20), Matemática Financeira e Estatística (20), Economia e Finanças Públicas (20), Administração (20) e Direito Constitucional e Direito Administrativo e Direito Civil (20).

No dia 21, haverá perguntas sobre Direito Empresarial - Comercial (20), Direito Tributário (20), Legislação Tributária e demais normas atinentes à fiscalização (40), Contabilidade Geral e de Custos e Auditoria (20).

Será aprovado quem obtiver, pelo menos, 50% de acertos em cada grupo de disciplinas, e, ainda, o mínimo de 60% em cada avaliação e no somatório dos exames.

Analista - Para os 983 candidatos à função de analista de controle interno, a FGV irá liberar o cartão de informação a partir de 25 de abril. Nesse caso, as provas estão agendadas para os dias 1º e 15 de maio.

No dia 1º, o exame versará sobre Português (20), Raciocínio Lógico-Quantitativo e Noções de Estatística (20), Noções de Economia e de Matemática Financeira (20), Noções de Direito Constitucional e Tributário (20) e Noções de Direito Administrativo (20). Já no dia 15, os candidatos resolverão questões sobre Controle Interno (20), Auditoria (20), Contabilidade Pública (20), Contabilidade Geral e de Custos (20), Administração Financeira, Orçamentária e de Responsabilidade Fiscal (20).

Serão aprovados os candidatos que obtiverem, pelo menos, 30% de acertos em cada disciplina, 40% em cada disciplina/grupo de disciplinas da prova 2, e, pelo menos, 60% de acertos em cada um dos exames.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.