O concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) mobilizou 7.353 candidatos. Desse total, 6.370 concorrem às vagas de auditor-fiscal e 983 à função de analista de controle interno. Estão em oferta 200 oportunidades, distribuídas, igualmente, pelos cargos.
Na próxima segunda-feira, dia 11, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora, irá disponibilizar o cartão de informação para os candidatos ao cargo de auditor-fiscal. A partir dessa data, quem não tem acesso à internet poderá retirar o documento no posto de atendimento, até o dia 15 deste mês, das 9h às 17h.
O cartão informará o horário e o local de aplicação das provas objetivas, programadas para os dias 17 e 21 de abril (auditor- fiscal). Em cada dia de exame, serão cobradas 100 questões. No primeiro dia, a prova versará sobre Português (20), Matemática Financeira e Estatística (20), Economia e Finanças Públicas (20), Administração (20) e Direito Constitucional e Direito Administrativo e Direito Civil (20).
No dia 21, haverá perguntas sobre Direito Empresarial - Comercial (20), Direito Tributário (20), Legislação Tributária e demais normas atinentes à fiscalização (40), Contabilidade Geral e de Custos e Auditoria (20).
Será aprovado quem obtiver, pelo menos, 50% de acertos em cada grupo de disciplinas, e, ainda, o mínimo de 60% em cada avaliação e no somatório dos exames.
Analista - Para os 983 candidatos à função de analista de controle interno, a FGV irá liberar o cartão de informação a partir de 25 de abril. Nesse caso, as provas estão agendadas para os dias 1º e 15 de maio.
No dia 1º, o exame versará sobre Português (20), Raciocínio Lógico-Quantitativo e Noções de Estatística (20), Noções de Economia e de Matemática Financeira (20), Noções de Direito Constitucional e Tributário (20) e Noções de Direito Administrativo (20). Já no dia 15, os candidatos resolverão questões sobre Controle Interno (20), Auditoria (20), Contabilidade Pública (20), Contabilidade Geral e de Custos (20), Administração Financeira, Orçamentária e de Responsabilidade Fiscal (20).
Serão aprovados os candidatos que obtiverem, pelo menos, 30% de acertos em cada disciplina, 40% em cada disciplina/grupo de disciplinas da prova 2, e, pelo menos, 60% de acertos em cada um dos exames.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário