TRF: nova presidente quer estudo para concurso

terça-feira, 5 de abril de 2011

A recém-eleita presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ/ES), desembargadora federal Maria Helena Cisne, que tomará posse para o biênio 2011/2013 na próxima quinta-feira, dia 7, afirmou à FOLHA DIRIGIDA que deverá estudar a realização de um novo concurso público para o quadro de apoio da instituição.

"Com a ampliação das turmas recursais, vamos precisar realizar concurso para a área de apoio. Haverá uma ampliação do tribunal, o que vai requisitar funcionários. Como você dará conta do volume de processos sem juízes e servidores? Até estamos chamando servidores do concurso de 2007, mas está ocorrendo grande evasão porque, como as convocações demoraram, muitos tomaram posse em outros órgãos", disse.

Além da garantia de estabilidade, respaldada por regime estatutário, um dos diferenciais do TRF em relação ao quadro de apoio é a sua tradição em convocar muitos aprovados. Para se ter ideia, apesar da última seleção, feita em 2007, sob organização da Fundação Carlos Chagas, ter visado ao provimento de 11 vagas e à formação de cadastro de reserva, já foram nomeados 654 aprovados, sendo 97 no Espírito Santo e 557 no Rio de Janeiro.

Enquanto no território fluminense foram convocados 12 auxiliares, 337 técnicos (destaque para os 289 técnicos sem especialidade) e 208 analistas (dos quais 149 da área judiciária), na região capixaba foram chamados 54 técnicos e 43 analistas (nenhum auxiliar foi nomeado). A validade do concurso será encerrada definitivamente entre dezembro próximo e janeiro de 2012, conforme cargo e lotação.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.