Crea-RJ: veja orientações para a prova deste domingo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Os 25.546 inscritos no concurso do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) devem ficar atentos às recomendações da organizadora, a Consulplan, para as provas objetivas da seleção, que serão aplicadas neste domingo, dia 29. Os exames serão realizados nas cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, Volta Redonda e Campos dos Goytacazes.

Com relação à documentação necessária, a Consulplan informa que os candidatos deverão estar de posse do documento de identidade original com foto e do comprovante de inscrição, que está disponível para consulta e impressão no site da organizadora. É necessário ainda levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Conforme consta no edital do concurso, os candidatos deverão chegar ao local de prova com antecedência de pelo menos uma hora do início dos exames. Esse tempo disponível servirá para que o candidato entre na unidade educacional, localize sua sala e se instale para fazer a prova.

As provas serão aplicadas das 8h às 12h para os candidatos aos cargos de nível superior, e das 14h30 às 18h30, para os que se inscreveram para os cargos de níveis médio e médio/técnico. A organizadora ressalta que no horário estipulado para o início das provas os portões serão fechados e, depois disso, nenhum candidato poderá mais entrar nas unidades.

Segundo a Consulplan, entre os objetos proibidos estão os aparelhos de comunicação ou de registro, tais como, agendas, calculadoras, relógios não convencionais, telefones celulares, tocadores de mp3, computadores portáteis ou similares. Também será proibido o porte de armas e o uso de óculos escuros, protetores auriculares, chapéu, boné e gorro, entre outros semelhantes.

Só será permitido deixar a sala de prova levando o caderno de questões nos últimos 60 minutos de prova. Aqueles que saírem antes desse período só poderão anotar suas opções de resposta, para conferir posteriormente, no cartão de confirmação de inscrição.

De acordo com o cargo, as provas objetivas irão versar sobre Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Legislação do Sistema Confea/Crea, Noções de Informática, Noções de Direito e/ou Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado, será necessário obter pelo menos 60% de acertos em cada disciplina.

A divulgação dos gabaritos está prevista para a próxima segunda-feira, dia 30. Os habilitados no exame seguirão para a etapa de comprovação de requisitos, eliminatória e realizada apenas na cidade do Rio de Janeiro, envolvendo a apresentação de documentos, exames e laudo médico. O resultado final está previsto para o dia 24 de junho. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.


Serviço
Comprovante: www.consulplanmg.com


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.