O Ministério da Educação (MEC) instituiu nesta quinta-feira, dia 3, a Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente. A avaliação, que será realizada anualmente, com a primeira estando prevista para 2012, servirá para subsidiar a admissão de docentes para a educação básica no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A coordenação e aplicação da prova - feita de forma descentralizada em todas as unidades da federação - será de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A participação do professor será voluntária e o uso dos resultados pelos estados, Distrito Federal e municípios deverá ser por meio de adesão ao sistema.
A prova terá como base matriz de referência elaborada pelo Inep a cada ano. A proposta da matriz que servirá como base para a primeira avaliação já foi divulgada pelo MEC e será submetida ao comitê de governança da prova, instituído juntamente com o exame, e colocada em consulta pública no site do Inep. De acordo com o MEC, a previsão é de que a matriz seja definida no fim deste mês.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário