MEC institui prova nacional para professores

sexta-feira, 4 de março de 2011

O Ministério da Educação (MEC) instituiu nesta quinta-feira, dia 3, a Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente. A avaliação, que será realizada anualmente, com a primeira estando prevista para 2012, servirá para subsidiar a admissão de docentes para a educação básica no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.


A coordenação e aplicação da prova - feita de forma descentralizada em todas as unidades da federação - será de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A participação do professor será voluntária e o uso dos resultados pelos estados, Distrito Federal e municípios deverá ser por meio de adesão ao sistema.

A prova terá como base matriz de referência elaborada pelo Inep a cada ano. A proposta da matriz que servirá como base para a primeira avaliação já foi divulgada pelo MEC e será submetida ao comitê de governança da prova, instituído juntamente com o exame, e colocada em consulta pública no site do Inep. De acordo com o MEC, a previsão é de que a matriz seja definida no fim deste mês.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.