FunRio afirma que minuta de acordo já está com PRF

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Na última segunda-feira, dia 23, o secretário-executivo da FunRio, Azor José de Lima, informou à FOLHA DIRIGIDA que já foi encaminhada à Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma minuta de um acordo para agilizar a retomada do concurso. "Estamos aguardando eles nos chamarem para uma reunião para tratar do acordo", disse ele. Questionada a respeito do assunto, a PRF não deu retorno até o momento.


Azor de Lima não quis antecipar o teor do acordo, afirmando que caberá ao departamento dar publicidade à proposta feita pela organizadora. Ele confirmou que a fundação está de posse de todos os dados do concurso e ressaltou que, desde o início deste caso, a FunRio entende que não houve nenhum dolo e que nada foi corrompido.

O secretário-executivo da FunRio, ao contrário das vezes anteriores, não afirmou que a fundação tem o objetivo de retornar ao concurso. "Depende do que for conversado. Já está muito longo isso", avaliou.

Reuniões - Nesta terça-feira, dia 24, será realizada uma nova reunião entre representantes do sistema sindical da PRF e do próprio departamento. Segundo o vice-presidente da Comissão Nacional de Mobilização (CNM) do sistema sindical da PRF, Renato Dias, o encontro já faz parte da agenda imediata de trabalhos estabelecida em reunião anterior, que contou com a participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da diretora-geral da PRF, Maria Alice Nascimento, e de outros diretores do departamento.

Entre os temas a serem discutidos nos novos encontros, segundo nota assinada em conjunto e divulgada pela CNM, estão a retomada do concurso de 2009 e a realização de concurso para a contratação de servidores administrativos.

O concurso para servidores administrativos faz parte, inclusive, do acordo entre a União e o Ministério Público do Trabalho, visando à substituição de terceirizados em situação irregular, que deveria ter sido concluída até o fim do ano passado.

Em outra reunião, esta no fim de abril, o ministro José Eduardo Cardozo teria, segundo a CNM, determinado que um de seus assessores agendasse uma reunião com o advogado-geral da União Luís Inácio Adams, com a Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça e com o Ministério do Planejamento, para buscar uma solução para a retomada do concurso da PRF.

Na última segunda, 23, a Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça afirmou que Cardozo, de fato, se comprometeu com a categoria, mas que o ministério não vai dar detalhes sobre os trabalhos internos que estão sendo realizados.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.