O concurso do Senado Federal, para 246 vagas, conta com de 157.939 participantes. Esses concorrentes poderão checar, a partir da próxima segunda-feira, dia 27, as informações sobre horários e locais das provas, marcadas para 11 de março. O cargo com mais candidatos é o de analista legislativo, do nível superior, somando 63.194, seguido por técnico (62.703), policial (23.435) e consultor (8.607).
Os exames, objetivos e discursivos, ocorrerão em todas as capitais do país. Dependendo do cargo escolhido, os candidatos farão 70 ou 80 questões de múltipla escolha, além de redação e uma pergunta discursiva. Somente aqueles que concorrem à função de consultor não farão a parte dissertativa nessa data, fazendo a mesma no dia 29 do mesmo mês.
Para que sejam aprovados, os candidatos aos cargos de nível médio e de analista precisam obter pelo menos 60 pontos na parte objetiva e pontuação igual ou superior a dez na discursiva, enquanto que os concorrentes a consultor devem alcançar um número mínimo de questões em cada parte, 48 pontos na soma geral e também dez na discursiva. Concorrentes à especialidade de taquigrafia participarão de um teste prático no dia 20 de maio, enquantos os da função de consultor legislativo, de uma análise de títulos, que devem ser entregues na
data da prova discursiva.
Os candidatos ao cargo de policial legislativo passarão por mais quatro etapas: teste de aptidão física (2ª), avaliação psicológica (3ª), investigação social documental (4ª) e curso de formação (5ª).
Serviço
Locais e horários: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/senado11
Fonte : Folha Dirigida
Senado Federal: Concurso tem 157.939 inscritos
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Marcadores: Concurseiros, Concursos Federais, Notícias, Senado Federal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário