Receita: sindicatos aprovam a convocação de concursados

terça-feira, 10 de maio de 2011

Para os representantes das categorias dos auditores-fiscais e dos analistas-tributários da Receita Federal, a autorização para a nomeação de 325 aprovados nos concursos do órgão, concedida pelo Ministério do Planejamento no último dia 2, é importante, sobretudo, por acontecer em um momento em que o governo federal decidiu adiar os concursos e nomeações no Executivo.


A exceção aberta é vista como uma demonstração da importância da carreira de Auditoria da Receita Federal, composta pelos dois cargos. As seleções, abertas em 2009, expiram no próximo mês.

A presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal (Sindireceita), Silvia Felismino, ressaltou, no entanto, que as nomeações não serão suficientes para fazer frente à necessidade do órgão. "Já solicitamos uma reunião com o Ministério do Planejamento para cobrar a realização de um novo concurso", disse ela.

Para o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Pedro Delarue, trata-se de um reconhecimento do governo da necessidade de pelo menos manter o número de auditores. "As pessoas se aposentam e temos que, no mínimo, prever a sua reposição", afirmou.

Delarue informou ainda que em reunião no Ministério do Planejamento, no último dia 3, o sindicato pleiteou a existência de um calendário permanente de concursos para a Receita Federal. "A reivindicação foi bem recebida. Uma carreira importante para o Estado brasileiro, como a carreira de auditoria-fiscal, deve ser valorizada e não pode perder quadros. Então, o governo se mostrou sensível, não para esse ano, mas para haver no futuro um calendário de concursos."

Na opinião do presidente do Sindifisco Nacional, o ideal seria um calendário que previsse a realização de concursos anuais ou, no máximo, bianuais. Ainda segundo Delarue, o pleito é também da direção do órgão. "A Receita Federal vai apresentar um estudo sobre essa frequência de aposentadorias para embasar esse pedido, que não é só do sindicato, é da própria administração da Receita também", frisou.

A expectativa, de acordo com ele, é que em 2012 já seja realizado um novo concurso. Segundo os sindicatos, o déficit é de mais de 2 mil servidores em cada cargo.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.