BB: provas em agosto e admissões em outubro

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deverá ser divulgado nesta quinta-feira, 30, o total de inscritos no concurso para escriturário do Banco do Brasil (BB), conforme expectativa da Fundação Carlos Chagas (FCC). A seleção já registra uma parcial de 232.311 candidatos na disputa.

No estado, serão considerados os 1.540 primeiros colocados. Como já havia destacado a gerente de Divisão de Unidade Estratégica do BB, Taisa Elisabeth de Oliveira Santos, as contratações poderão ser feitas a partir do dia 18 de outubro, de acordo com a existência de vagas.

Segundo ela, o limite de habilitados estabelecido no edital corresponde às reais expectativas de contratações que serão realizadas ao longo do prazo de validade, de um ano, podendo dobrar.

O cartão de confirmação de inscrição será encaminhado por-email, oportunamente. No entanto, o documento também poderá ser impresso pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. Conforme recomenda a instituição, quem não recebê-lo até 4 de agosto deverá entrar em contato com o SAC da organizadora, de segunda a sexta (dias úteis), das 10 às 16 horas.

O horário da avaliação, marcada para o dia 7 de agosto, ainda será confirmado, mas a aplicação ocorrerá no turno da manhã. Os candidatos serão submetidos a 80 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, Matemática e Raciocínio Lógico) e 40 de Conhecimentos Específicos (Informática, Conhecimentos Bancários e Habilidades no Atendimento). O gabarito deverá ser divulgado no dia 8 do mesmo mês.

Para garantir aprovação, o participante deverá conquistar o mínimo de 40% de acertos em Conhecimentos Básicos, 50% em Conhecimentos Específicos e, ainda, 50% no conjunto das provas. Os resultados preliminares estão previstos para o dia 13 de setembro. Os finais deverão ser publicados no dia 27 do mesmo mês. A contratação será feita pelo regime celetista.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.