As validades dos concursos da Caixa Econômica Federal, realizados em 2010, foram prorrogadas por mais um ano. Para o cargo de técnico bancário, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o prazo expira no dia 13 de junho de 2012. Já a seleção para a mesma carreira, em âmbito nacional (exceto Rio e São Paulo), será encerrada em 28 de junho de 2012. As convocações para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro poderão ocorrer até 29 do mesmo mês e ano, quando termina a validade do referido concurso.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Caixa, até o momento, foram convocados 2.841 técnicos bancários no Rio de Janeiro e em São Paulo, e 4.306 nos demais estados. Além disso, 176 aprovados na seleção de nível superior foram chamados para ocupar seus cargos.
Terceirização - O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação civil pública contra a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Rio de Janeiro, solicitando o fim da terceirização dos serviços de advocacia. Isso porque, por se tratar de uma função ligada à atividade-fim, a regra constitucional do concurso público e o Plano de Cargos e Salários da instituição proíbem esse tipo de contratação.
Caso a decião não seja acatada, o MPF estabeleceu uma multa diária de R$50 mil. A ação foi proposta pelo procurador da República Alexandre Ribeiro Chaves, após receber denúncias de que a Caixa tem priorizado a contratação de terceirizados em vez de convocar os aprovados nos concursos públicos para o cargo de advogado júnior.
Diante da determinação, a expectativa é que a Caixa Econômica Federal dê continuidade às convocações dos aprovados.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário