Caixa prorroga concursos até 2012

quinta-feira, 9 de junho de 2011

As validades dos concursos da Caixa Econômica Federal, realizados em 2010, foram prorrogadas por mais um ano. Para o cargo de técnico bancário, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o prazo expira no dia 13 de junho de 2012. Já a seleção para a mesma carreira, em âmbito nacional (exceto Rio e São Paulo), será encerrada em 28 de junho de 2012. As convocações para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro poderão ocorrer até 29 do mesmo mês e ano, quando termina a validade do referido concurso.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Caixa, até o momento, foram convocados 2.841 técnicos bancários no Rio de Janeiro e em São Paulo, e 4.306 nos demais estados. Além disso, 176 aprovados na seleção de nível superior foram chamados para ocupar seus cargos.

Terceirização - O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação civil pública contra a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Rio de Janeiro, solicitando o fim da terceirização dos serviços de advocacia. Isso porque, por se tratar de uma função ligada à atividade-fim, a regra constitucional do concurso público e o Plano de Cargos e Salários da instituição proíbem esse tipo de contratação.

Caso a decião não seja acatada, o MPF estabeleceu uma multa diária de R$50 mil. A ação foi proposta pelo procurador da República Alexandre Ribeiro Chaves, após receber denúncias de que a Caixa tem priorizado a contratação de terceirizados em vez de convocar os aprovados nos concursos públicos para o cargo de advogado júnior.

Diante da determinação, a expectativa é que a Caixa Econômica Federal dê continuidade às convocações dos aprovados.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.