CNMP: vagas criadas serão ocupadas por aprovados do MPU

quarta-feira, 15 de junho de 2011

As 301 vagas criadas para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) serão preenchidas por meio da utilização do cadastro formado no último concurso do Minitério Público da União (MPU), realizado em 2010. A lei que formalizou a criação do órgão foi sancionada no último dia 31 pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a assessoria de imprensa do CNMP, neste momento, não há planos de realizar uma nova seleção.


A distribuição das funções será da seguinte forma: 88 cargos efetivos de analista do CNMP (nível superior); 121 de técnico do CNMP (médio); 62 em comissões de níveis CC-1, CC-2, CC-3, CC-4, CC-5 e CC-6; e 30 funções de confiança de níveis FC-2 e FC-3. Os rendimentos são de R$3.993 para técnicos e de R$6.551 para analistas.

Ainda de acordo com a assessoria, as oportunidades criadas serão preenchidas de imediato por servidores pertencentes ao quadro atual, já que o projeto prevê a redistribuição dos funcionários. O concurso do MPU que será utilizado para o preenchimento das vagas tem validade de um ano inicialmente, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O prazo para que elas sejam ocupadas é de até três anos, havendo a possibilidade de abertura de um novo concurso futuramente.

O projeto de criação das vagas foi aprovado no Senado Federal em 27 de abril, passando por último pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para sanção presidencial.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.