Banco do Brasil anuncia concurso em SP. Nível médio

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um novo concurso, em São Paulo, para escriturário do Banco do Brasil foi confirmado pela gerente de Divisão de Unidade Estratégica da instituição, Taisa Elisabeth de Oliveira Santos. Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, ela disse que o banco trabalha com a possibilidade de divulgar o edital no início de 2012, visando à contratação na capital, Grande São Paulo e interior.

O cargo exige ensino médio completo (2º grau) e oferece remuneração inicial de R$2.310. Os escriturários do banco têm jornada de 30h semanais (seis horas por dia) e trabalham no regime celetista, que garante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Em franco processo de expansão, o Banco do Brasil vem realizando concursos sistematicamente e, este ano, está promovendo seleções no Rio, Espírito Santo, Minas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas, cujas inscrições terminam nesta segunda-feira, dia 13. "No ano que vem, teremos concurso para São Paulo, para o interior e a capital e, provavelmente, divulgaremos o edital logo no início do ano", afirmou de maneira enfática a gerente Taisa de Oliveira.

Transparência - A diretriz traçada pelo banco, através de seu diretor de Gestão de Pessoas, Amauri Sebastião Niehues (leia entrevista na última página), é divulgar os concursos com antecedência, garantindo transparência e possibilitando que os candidatos planejem os estudos. Por isso, a própria gerente Taisa de  Oliveira observa que os interessados já podem começar os estudos.

"Aconselho o candidato a começar com as matérias básicas, pois não podemos garantir que o conteúdo programático continuará o mesmo. Porém, a princípio, são esses os conteúdos. Por isso, quanto maior a antecedência nos estudos, melhor para o candidato", orienta a gerente Taisa de Oliveira.

Crescimento - Quem deseja fazer parte do banco deve aproveitar a excelente fase da instituição, pois muitos servidores precisarão ser contratados. O presidente do banco, Aldemir Bendine, disse que serão investistidos R$ 1 bilhão em agências e postos de atendimento. Serão criadas 600 novas agências, sendo 250 tradicionais, 100 postos de atendimento e 250 agências complementares - projeto novo que começou a ser implementado no ano passado, em que a instituição destina um ou mais funcionários para trabalhar junto a um correspondente bancário. A intenção é ter uma agência (tradicional ou complementar) em todos os municípios brasileiros em até 2015. Segundo Bendine, o banco ainda pretende contratar 5 mil funcionários em 2011.

Último concurso inscreveu 41 mil na Grande SP. Foram contratados 4.271

O Banco do Brasil tem tradição em convocar muitos aprovados em seus concursos para escriturário em todo o país. Em 2008, o banco fez concurso para a capital paulista e cidades da Região Metropolitana. Foram  41.322 candidatos, dos quais  5.301 alcançaram aprovação. Até o momento o banco chamou 4.271 classificados. A validade do concurso termina em 1º de julho de 2012. A necesside de um novo cadastro de candidatos para novas contratações em 2012, motivada pela expansão do banco, é a explicação encontrada para a realização de um novo concurso.

A seleção foi composta de prova objetiva, com 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos, com duração de quatro horas. Conhecimentos Gerais incluiu Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática e Raciocínio Lógico. Em Conhecimentos Específicos, Conhecimentos em Informática, Conhecimentos Bancários e habilidades no atendimento.

A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. Para ser aprovado foi necessário atingir, no mínimo, 40% de acertos na prova de Conhecimentos Gerais, 50% em Conhecimentos Específicos e 50% da prova, como um todo. Em caso de empate na classificação final foi considerado, respectivamente, o participante com mais idade entre candidatos com mais de 60 anos, com maior número de acertos em Conhecimentos Específicos e maior número de acertos, respectivamente, em Conhecimentos Bancários, Habilidades no Atendimento, Conhecimentos em Informática, Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico. 

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.