Degase: pedido de concurso já está na Seeduc

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mais um importante passo foi dado rumo à realização do concurso para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase): na última segunda-feira, 6, a Assessoria de Planejamento do órgão confirmou que o pedido de autorização já foi encaminhado à Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), ao qual é vinculado, para ser avaliado.


Após o parecer, o documento será encaminhado ao governador Sérgio Cabral. A solicitação, no entanto, deverá ser uma mera formalidade. Isso porque o governador confirmou à FOLHA DIRIGIDA, em diversas ocasiões, que a seleção para o Degase será uma das prioridades para este ano. De acordo com o setor, a expectativa é que todo o processo seja concluído até esta sexta-feira, dia 10.

A seleção visará ao preenchimento inicial de 1.236 vagas, sendo 1.025 para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 211 para o superior. Paralelamente, a assessoria informou que o Termo de Cooperação já está sendo avaliado pelo setor jurídico da Fundação Ceperj (organizadora), e a previsão é que o contrato com a instituição seja assinado nos próximos dias. Além disso, a previsão de divulgação do edital está mantida para julho.

Segundo o diretor do Degase, Alexandre Azevedo, o preenchimento das oportunidades será feito de forma gradativa, priorizando a substituição do pessoal não efetivo e considerando as disponibilidades orçamentárias e financeiras.

A expectativa é que sejam convocados 743 aprovados este ano, 367 em 2012 e 126 em 2013. "O objetivo é que a substituição seja gradativa e completa, de forma a não comprometer o atendimento socioeducativo prestado ao adolescente sob a nossa tutela", ressalta.

Serão contemplados os cargos de agentes socioeducativo e administrativo, com oferta de 839 (790 para homens e 49 para mulheres) e 117 vagas, respectivamente. Ambos exigem apenas nível médio (sem necessidade de especialização) e proporcionam vencimentos iniciais de R$1.980, para carga de trabalho de 40 horas semanais.

No médio/técnico, haverá oportunidades para técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico em suporte e comunicação em TI e técnico em segurança do trabalho. Já quem tem nível superior poderá disputar uma vaga de analista de tecnologista da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário ou estatístico.

Nesse caso, o salário inicial será de R$2.420, e a carga, de até 40 horas semanais, de acordo com a função. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.