Educação de Queimados: 401 vagas para 2º e 3º graus

terça-feira, 14 de junho de 2011

Para quebrar o jejum de mais de 15 anos sem realizar seleções democráticas para a área educacional, a Secretaria de Educação de Queimados já anunciou a realização de concurso para 401 vagas em seis cargos: professor I e II, orientador educacional, orientador pedagógico, secretário e supervisor escolar.

Em nva entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o secretário Lenine Lemos informou que a publicação do edital da licitação para definição da organizadora acontecerá até o dia 30 deste mês. "Queremos que a instituição organizadora ofereça um bom preço de inscrição, para que os candidatos não se sacrifiquem para pagar o valor", observa.

As chamadas serão imediatas, de forma que os contratados já atuem no início do ano letivo de 2012. "A expectativa é que todo o processo do concurso esteja finalizado em setembro deste ano, já incluindo os recursos. Queremos terminar todas as etapas até outubro, para começarmos a fazer as chamadas em novembro. Sabemos que a burocracia implica no tempo, mas nossa intenção é essa. Não temos dúvida de que no início do segundo semestre deste ano o processo já estará ocorrendo", frisou.

Para concorrer ao cargo de professor do primeiro segmento (PII) é preciso ter formação ensino médio/Normal ou curso de Pedagogia. Para professor do segundo segmento (PI) é exigida formação superior em áreas específicas. Orientadores pedagógicos e educacionais precisam ter formação superior em Pedagogia. Já supervisor escolar, requer licenciatura plena em Pedagogia. O único cargo que exige somente o ensino médio completo é secretário escolar.
Os salários ainda não foram definidos, pois as novas regras de ascensão profissional na educação do município podem ser modificadas.

"O professor precisa de uma boa remuneração, mas isso não é o suficiente. Ele também precisa ser valorizado com capacitação, por isso, temos parceria com a Uerj, UFF e UFRJ, visando ao treinamento desses professores. Estamos realizando praticamente todos os programas do governo federal, como o Mais Educação" e o Pró-Letramento. Com isso, já capacitamos metade da nossa rede", contou Lenine.


Sobre o processo de reformulação na carreira dos profissionais da área, o secretário afirmou que dentro desse plano haverá possibilidade de inclusão de bônus para os docentes que fizerem extensão de estudo, como pós-graduação e mestrado.

Recentemente o município selecionou para contratação temporária de professores, que já estão atuando na rede. O secretário Lenine Lemos justificou que a medida foi emergencial, para que não faltem docentes até o fim do processo do concurso. "Preciso reestruturar a rede educacional, para que no fim da minha gestão possamos entregá-la com servidores próprios, que atuarão independente do governo", destacou o secretário.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.