MultiRio anuncia concurso para 2º e 3º graus

terça-feira, 21 de junho de 2011

Há 18 anos em pleno funcionamento, a Empresa Municipal de Multimeios (MultiRio) se prepara para realizar mais um concurso. Inicialmente, serão oferecidas 19 vagas e, de acordo com a presidente, Cleide Ramos, o edital deve sair  a qualquer momento. Os salários podem chegar a R$2.930,21.

"Ainda não nos termos que nós desejaríamos, no sentido da amplidão, mas para uma reposição de cargos, que estou precisando com muita urgência. Estou esperando este concurso há quase dois anos, mas não é feito por mim, e sim pela Secretaria Municipal de Administração. Espero que, o mais tardar, até o fim deste mês, este concurso esteja na rua. Está prontinho o edital. É só publicá-lo e fazer a prova. Tenho cobrado quase que diariamente isso à SMA. O prefeito já nos autorizou e tem mantido isso", afirma.

Ela adianta que serão oito oportunidades para cargos que exigem formação superior e 11 para funções com exigência de níveis médio e médio/técnico. Segundo ela, o cargo de auxiliar administrativo é um dos que mais tem necessidade. "Auxiliar administrativo, por exemplo, eu não tenho quase ninguém aqui."

A presidente conta que possui uma equipe qualificada e espera o mesmo dos novos contratados. "Vamos conseguir trazer pessoas criativas e dinâmicas. O resultado do trabalho mostra que temos bons funcionários."

Desde a sua criação, a MultiRio teve duas seleções: a primeira delas ocorreu em 2004, para 154 vagas, e a segunda, em 2008, com 13 oportunidades. Cleide Ramos explica que, no ano da fundação da empresa, durante a primeira gestão do então prefeito Cesar Maia, em 1993, foi acordado que a maioria dos funcionários não seria contratada por meio de concurso público.

"Ele autorizou um concurso para alguns cargos básicos, enquanto que os outros seriam ocupados por comissionados. Eu enfrentei uma dificuldade porque, quando cheguei aqui, tinha apenas uma equipe de estúdio e duas equipes de externa, sendo que parte dessas pessoas foi saindo."

Dessa forma, seria necessário fazer um concurso, porém, durante as tramitações legais, foram autorizadas apenas contratações temporárias. "Eles me autorizaram a contratar temporários por nove meses. O que é ruim também, porque, às vezes, encontramos pessoas maravilhosas, que a gente perdeu ao final de nove meses. Eu peço muito para que esse pessoal que saiu daqui ao fim do contrato faça o concurso, porque são talentos perdidos. Quero muito esse concurso para, até o fim do ano, estar com o quadro, relativamente, composto, ainda que defasado."


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.