ANP quer abrir concurso para preencher 152 vagas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Agência Nacional do Petróleo (ANP), que tem sede no Rio de Janeiro, solicitou ao Ministério do Planejamento (MPOG) autorização para a realização de concurso público, destinado ao preenchimento de 152 vagas. No entanto, a ANP ainda não informou quais cargos foram contemplados no pedido, protocolado em 26 de abril, e nem o quantitativo de oportunidades por função.

De acordo com a Lei 10.871/2004, o quadro efetivo da agência é formado pelos cargos de analista administrativo (superior, em diversas áreas),  especialista em Geologia e Geofísica do Petróleo (superior em Geologia ou Geofísica), especialista em regulação (superior, em diversas áreas),  técnico administrativo (médio) e técnico em regulação (médio/técnico).

Os vencimentos iniciais variam de R$4.760,18 a R$10.019,20, de acordo com a Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais, produzida pela Secretaria de Recursos Humanos do MPOG, referente ao mês de julho de 2011.

Nos próximos meses, a ANP pode ampliar em 180 cargos o seu quadro de pessoal. Isso porque tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 5911/09, com objetivo de criar 30 cargos de técnico administrativo e 150 de técnico em regulação de petróleo.

No momento, o PL aguarda parecer da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Em seguida, a matéria será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça, sem a necessidade de ir a Plenário. Depois disso, segue para o Senado e, posteriormente, para a sanção presidencial. O PL também beneficia a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Agência Nacional de Águas (ANA), com o total de 220 novas vagas.

O último concurso da ANP foi realizado em 2008 e ofereceu 325 vagas, que contemplaram todos os cargos da estrutura da agência - a validade se extinguiu em 2010. A prova objetiva teve questões de Português, Inglês (exceto para técnico administrativo), Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. A aprovação esteve condicionada à obtenção de, pelo menos, 50% dos pontos.


Os concorrentes às vagas de nível superior ainda passaram por uma avaliação de títulos. A organização coube à Fundação Cesgranrio.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.