Degase: pedido de concurso vai ser enviado ao governador

terça-feira, 31 de maio de 2011

Segundo fontes, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) está elaborando a proposta técnica que deverá ser apresentada à Fundação Ceperj em breve. Sendo aprovada, o contrato com a instituição será assinado e, posteriormente, será dado início à elaboração do edital, previsto para ser divulgado em julho.


Paralelamente, o órgão deverá encaminhar nos próximos dias o pedido de autorização ao governador Sérgio Cabral. A seleção visará ao preenchimento inicial de 1.236 vagas, sendo 1.025 para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 211 para o superior.

A expectativa é que todas as oportunidades sejam especificadas no edital. No entanto, o diretor do Degase, Alexandre Azevedo, explicou que a convocação dos aprovados será feita de forma gradativa: 743 este ano, 367 em 2012 e 126 em 2013.

Os futuros candidatos poderão concorrer aos cargos de agente socioeducativo (masculino e feminino) e agente administrativo, com oferta de 839 e 117 vagas, respectivamente. Ambos exigem apenas o nível médio (sem necessidade de especialização) e proporcionam vencimentos iniciais de R$1.980, para carga horária de 40 horas semanais.

No médio/técnico, haverá oportunidades para técnico de contabilidade, de enfermagem, em suporte e comunicação em TI e em segurança do trabalho. Já quem tem nível superior poderá disputar uma vaga de analista de tecnologista da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário ou estatístico. Nesse caso, o salário inicial será de R$2.420, e a carga, de até 40 horas semanais, de acordo com a função. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade no serviço público.   


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.