Finep: concurso reúne 24.255 inscritos no Rio

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou o total de inscritos no seu concurso: são 27.214 participantes, sendo 6.664 para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 20.550 para os de nível superior. Deste total, 24.255 concorrem às 561 vagas no Rio de Janeiro e 2.957 às de São Paulo.

A função que concentra a maior quantidade de candidatos permanece sendo a de apoio administrativo, com 4.848 disputando as 20 vagas do Rio de Janeiro e 521 concorrendo às cinco oportunidades em São Paulo. Outra área bastante procurada é a jurídica, que concentra 3.633 participante para as 30 vagas do Rio e 773 para as dez de São Paulo.

A confirmação de inscrição poderá ser acessada já na próxima quarta-feira, dia 27, pelo site da organizadora, a Fundação Cesgrario. Com odocumento, o concorrente saberá o local e o horário da prova objetiva e da redação, previstas para o dia 31 deste mês.

Aqueles que concorrem às vagas de analista terão quatro horas para fazer a prova, com 50 questões, enquanto os que disputam os cargos técnicos deverão responder a 45 perguntas em três horas. O resultado final será divulgado somente em setembro.

A Finep oferece 601 vaga em cadastro de reserva. A remuneração inicial varia de R$2.636,34 a R$7.203,69, conforme a especialidade. As convocações ocorrerão durante a validade da seleção, que é de um ano, podendo prorrogar.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.