MPOG autoriza contratação de 1.007 professores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Ministério do Planejamento autorizou nesta quarta-feira, 27, por meio de publicação no Diário Oficial, a contratação temporária de 1.007 professores, para atender demandas das instituições vinculadas ao Ministério da Educação (MEC).

No geral, a autorização abrange a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o campus Litoral da Universidade Federal do Paraná, os colégios de Aplicação vinculados às universidade federais, escolas técnicas vinculadas às universidades federais, Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), Instituto Benjamin Constant, Colégio Pedro II e centros federais de Educação Tecnológica nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais (Cefet-RJ e Cefet-MG).

O MEC deverá divulgar, em breve, a remuneração e o quantitativo de professores por instituição. A validade dos contratos deverá ser de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, desde que a decisão seja justificada pelo MEC.

De acordo com a publicação, as contratações ocorrerão para suprir a falta de professores efetivos em casos de vacância do cargo; nomeação para ocupar cargo de direção de reitor, vice-reitor, pró-reitor e diretor de campus; e afastamento ou licença.

A contratação dos profissionais deverá ser feita por meio de processo seletivo simplificado. Além disso, poderão ser chamados docentes previamente aprovados em seleções anteriores, exceto quando selecionados exclusivamente por análise curricular.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.