Uerj: 124 vagas para a área de saúde. 2º e 3º graus

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgará a partir deste mês os editais do seus concursos, que totalizarão a oferta de 124 vagas, distribuídas pelo campus do Maracanã, Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), em Nova Friburgo. Das oportunidades, 98 estão reservadas à área da saúde, para o Hupe.

César Castro Lopes, um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais (Sintuperj), disse que a expectativa pela realização dos concursos é grande, já que a universidade precisa o quanto substituir terceirizados. "Estamos aguardando os editais. É uma briga nossa que haja o concurso, porque o número de contratados (terceirizados) está próximo ao dos estatutários. Atualmente, a terceirização é uma das maiores irregularidades dentro do Estado. Ela impede que a máquina funcione adequadamente", argumentou. 

Das vagas, 20 serão para  técnico de Informática (médio/técnico), cujo salário de R$2.315,40. Haverá, ainda, oportunidades para o nível superior, que contemplarão os cargos de auditor (3); contador (3); farmacêutico hospitalar(6); médicos nas seguintes especialidades: Angiologia (4), Cardiologia (12), Cirurgia Geral (3), Coloproctologia (2), Doenças Infecciosas e Parasitárias (12), Endocrinologia (5), Gastroenterologia (4), Ginecologia (1), Infectologia (3), Nefrologia (6), Radiologia (13), Radioterapia (6), Reumatologia (3), Urologia (7) e nutricionista (11). O salário é de R$3.111,64.

Para César as 128 vagas não serão suficientes para atender à demanda - o déficit de servidores não foi informado. "É muito pouco. Mas, pelo menos, é melhor do que nada", ponderou. "Precisamos com urgência de enfermeiros, médicos, psicológos e agente administrativos".

Além disso, ele disse que a Uerj tem o costume de aproveitar mais aprovados do que o quantitativo original de vagas.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.