A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgará a partir deste mês os editais do seus concursos, que totalizarão a oferta de 124 vagas, distribuídas pelo campus do Maracanã, Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), em Nova Friburgo. Das oportunidades, 98 estão reservadas à área da saúde, para o Hupe.
César Castro Lopes, um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais (Sintuperj), disse que a expectativa pela realização dos concursos é grande, já que a universidade precisa o quanto substituir terceirizados. "Estamos aguardando os editais. É uma briga nossa que haja o concurso, porque o número de contratados (terceirizados) está próximo ao dos estatutários. Atualmente, a terceirização é uma das maiores irregularidades dentro do Estado. Ela impede que a máquina funcione adequadamente", argumentou.
Das vagas, 20 serão para técnico de Informática (médio/técnico), cujo salário de R$2.315,40. Haverá, ainda, oportunidades para o nível superior, que contemplarão os cargos de auditor (3); contador (3); farmacêutico hospitalar(6); médicos nas seguintes especialidades: Angiologia (4), Cardiologia (12), Cirurgia Geral (3), Coloproctologia (2), Doenças Infecciosas e Parasitárias (12), Endocrinologia (5), Gastroenterologia (4), Ginecologia (1), Infectologia (3), Nefrologia (6), Radiologia (13), Radioterapia (6), Reumatologia (3), Urologia (7) e nutricionista (11). O salário é de R$3.111,64.
Para César as 128 vagas não serão suficientes para atender à demanda - o déficit de servidores não foi informado. "É muito pouco. Mas, pelo menos, é melhor do que nada", ponderou. "Precisamos com urgência de enfermeiros, médicos, psicológos e agente administrativos".
Além disso, ele disse que a Uerj tem o costume de aproveitar mais aprovados do que o quantitativo original de vagas.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário