Auditor: preparação deve ser prioridade

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Auditor-fiscal da Receita Federal há vinte anos, Luiz Antônio Fuchs já presenciou o ingresso de diversas turmas de concursados para o cargo. E seja por essa vivência, que inclui a atuação como professor do programa de capacitação (que integra a segunda etapa da rigorosa seleção), ou pela experiência própria, Fuchs pode falar com propriedade do processo de preparação para o concurso de auditor aguardado para o ano que vem.

Segundo ele, dois pontos são fundamentais para quem deseja a aprovação. O primeiro deles, apontado também por diversos outros especialistas, já se tornou uma espécie de regra básica: a antecipação. "Sempre há concurso para a Receita Federal. Então, não se deve esperar a última hora para se preparar", destacou.

O outro ponto elencado por Fuchs talvez seja o primordial para a aprovação: "É preciso compreender muito bem o que isso significa na sua vida. Se alguém quiser adotar isso como um projeto pessoal tem que fazer dele uma prioridade absoluta".

E o objetivo, quando alcançado, é compensador. O auditor afirmou que o ingresso no cargo lhe proporcionou não só a segurança de atuar em uma instituição sólida como a Receita Federal, como também um nível de remuneração que dificilmente seria alcançado na iniciativa privada e, sobretudo, mantido ou, melhor que isso, elevado, como acontece no cargo que exerce. No final de carreira, a remuneração de auditor, incluindo o auxílioalimentação de R$304, chega a R$19.755.

O também diretor da Delegacia Regional de São Paulo do sindicato da categoria, o Sindifisco Nacional, ressaltou que o cargo possibilita também o crescimento profissional, e lembrou que o atual secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, é auditor-fiscal. Fuchs, que atuou como coordenador da área de Comércio Internacional e Negociações Tarifárias da Receita, explicou que a oportunidade de ascensão dentro do órgão depende especialmente do bom desempenho do servidor. Mas é bom deixar claro: o crescimento futuro passa obrigatoriamente pela dedicação no presente.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.