É grande a expectativa dos candidatos pela divulgação do edital do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), destinado ao preenchimento de 2.500 vagas, sendo 2 mil para o cargo de técnico e 500 para o de perito médico. Embora o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, tenha postado em seu twitter, na semana passada, que o documento deveria sair nos "primeiros dez dias deste mês", ou seja, até o dia 10, é muito improvável que esse prazo seja cumprido.
A Assessoria de Imprensa da Previdência Social pediu cautela, já que ainda é preciso que ocorra a pubicação, no Diário Oficial da União, da portaria de autorização do Ministério do Planejamento. Além disso, é necessário também definir a organizadora do concurso, que será escolhida por dispensa de licitação.
Além do exíguo prazo para se concretizar a previsão do ministro Garibaldi (três dias úteis, a contando com esta terça-feira, dia 6), deve-se considerar também que nesta semana há o feriados da Independência do Brasil, na quarta, dia 7, e o fato de dia 10 ser sábado, quando não há publicação do Diário Oficial. Com isso, o edital deveria sair até esta sexta (9).
Sabendo disso, no último sábado, dia 3, o ministro Garibaldi postou no twitter: "Não há nenhuma informação nova acerca do concurso. Qualquer informação nova só será dada agora pelo site dá Previdência", disse. No entanto, a previsão continua sendo que o edital possa sair este mês. Também vale destacar, no entanto, que o ministro Garilbaldi Alves já informou que a presidente Dilma Rousseff já deu sinal verde para a realização da seleção.
Já para se candidatar ao cargo de perito médico, a exigência é graduação em Medicina e inscrição no Conselho Regional da classe. Os rendimentos iniciais são de R$4.149,89, podendo chegar a R$8.849,89, por conta da gratificação de desempenho. Os peritos são responsáveis por fazer a perícia médica dos segurados, entre outras funções afins.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário