PRF quer retomar abertura de concursos ainda este ano

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Na Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanece a expectativa do avanço, ainda este ano, dos processos de concursos da área policial e administrativa do departamento. Para a atividade-fim, é aguardada a retomada do concurso de 2009, enquanto que na área de apoio a previsão é de abertura de seleção para cargo de nível médio visando à substituição de terceirizados.

No caso da área administrativa, a PRF já informou que trabalha para que possa realizar o concurso ainda este ano. No fim de agosto, foi encaminhado para a Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei 2.205/2011, que, entre outros, cria 260 vagas de agente administrativo (de nível médio, com remuneração inicial de R$3.203,97, já com auxílio-alimentação de R$304), para fins de substituição de terceirizados.

O projeto, que tramita com prioridade, já está em análise na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (passará ainda por outras duas e, sendo aprovada, vai para o Senado).

Apesar do número de cargos criados pelo projeto, a oferta do concurso pode ser maior, já que conforme divulgado pelo Ministério do Planejamento, a PRF precisa substituir 395 terceirizados em situação irregular. O prazo para a substituição vai até o fim de 2012, conforme Termo de Conciliação Judicial (TCJ) firmado entre União e Ministério Público do Trabalho (MPT).

A continuidade do concurso para 750 vagas de policial depende de acordo com a FunRio, organizadora afastada da seleção, para a entrega do banco de dados da seleção, contendo, entre outros a relação dos aprovados nas fases já realizadas, prova objetiva e redação. Também é necessária a obtenção dos recursos financeiros necessários à realização das etapas restantes por meio de uma nova organizadora.

De acordo com a PRF, o objetivo é iniciar a formação dos novos policiais ainda este ano. O concurso foi suspenso em novembro de 2009, devido à fraude no resultado da prova objetiva. Segundo constatou o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ) a fraude ocorreu com participação de funcionários da organizadora, mas não invalidou a seleção, já que não houve indícios suficiente de vazamento prévio dos gabaritos ou cadernos de questões.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.