Planejamento pede aumento de vagas para 2012

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O ano de 2012 reserva, desde já, boas perspectivas para os concurseiros. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, solicitou ao Congresso Nacional a adequação da proposta de orçamento da União para o próximo ano, ampliando o número de cargos e funções vagos no Executivo.

O objetivo é possibilitar a realização de concursos públicos para 3.499 vagas em diversas instituições federais. Desse total, 2.247 vagas serão objeto de novas autorizações, já que segundo o Ministério do Planejamento, na ampliação solicitada já estão contempladas as 1.200 vagas autorizadas para o concurso da Polícia Federal (PF) no último dia 12, além de 52 oferecidas no concurso em andamento para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres do Ministério da Integração Nacional (Cenad/MI).


Conforme nota técnica anexa ao ofício encaminhado para a o presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o acréscimo permitirá a realização de concursos para 1.872 vagas na PF e na Polícia Rodoviária Federal (PRF), 850 na Receita Federal, 500 no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), 150 na Controladoria Geral da União (CGU), 75 na carreira de analista de infraestrutura e 52 no Cenad/MI.

Todos esses concursos são para atendimento a projetos prioritários do governo, tais como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas e o Plano Estratégico de Fronteiras. Consultado pela FOLHA DIRIGIDA, o Planejamento informou que ainda não possui previsão de quando as novas autorizações serão concedidas.

Com o acréscimo solicitado pela ministra Miriam Belchior, passa de 10.317 para 13.816 o número de cargos ou funções vagos no Executivo federal em decorrência de exoneração, aposentadoria ou morte. O relatório final da proposta de orçamento da União para 2012 deverá ser votado no Congresso Nacional nos próximos dias.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.