A secretária de Gestão do Ministério do Planejamento, Ana Lucia Brito, falou com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA nesta terça-feira, dia 20, e afirmou que o governo estudará uma forma de realizar em 2012 os concursos previstos na proposta de adequação orçamentária enviada ao Congresso Nacional no último dia 8 - e que não foram incluídos no relatório final do Orçamento pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Foi solicitada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a inclusão de 3.499 vagas no número de cargos e funções vagos no Executivo a fim de viabilizar a realização de concursos em diversas instituições federais. Destas vagas, 2.299 vagas seriam para concursos ainda não autorizados. "Nós estamos trabalhando para viabilizar todos eles, nem que não seja da forma inicialmente pensada. Eles são fundamentais e, por isso, entraram na proposta do orçamento de 2012", afirmou Ana Lucia Brito.
A secretária de Gestão do Planejamento falou ainda sobre as áreas consideradas prioritárias para a realização de concursos e sobre as perspectivas quanto à substituição de terceirizados no Executivo federal. A entrevista completa estará disponível no site da FOLHA DIRIGIDA a partir desta quinta, dia 22. Os novos concursos relacionados na proposta de adequação do orçamento são para 672 vagas na Polícia Rodoviária Federal, 850 na Receita Federal, 500 no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), 150 na Controladoria Geral da União (CGU) e 75 na carreira de analista de infraestrutura.
As demais vagas são referentes aos concursos para 1.200 vagas na Polícia Federal, autorizado no último dia 12, e para 52 vagas no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres do Ministério da Integração Nacional (Cenad/MI), já em andamento. O relatório final da proposta de orçamento da União para 2012 deverá ser votado no Congresso Nacional até esta quinta.
Fonte : Folha Dirigida
1 comentários:
Gente...e cadê o concurso para fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura? Um país que se desenvolve graças a agropecuária e nada de concurso desde 2006?.....
Postar um comentário