A prova objetiva do concurso para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) está programada para o dia 15 de abril. Como a seleção tradicionalmente atrai muitos candidatos, os interessados devem começar desde já a preparação, uma vez que terão mais de três meses para estudar. O tempo é hábil para ver todo o conteúdo programático.
No exame, serão cobradas 60 questões e, os que concorrem ao cargo de técnico judiciário, também farão uma redação. Para completar a avaliação, o participante terá o tempo máximo de 4 horas, no caso de candidato a oficial judiciário, e de 5 horas, para técnico.
Os cartões de confirmação de inscrição, contendo o horário e o local de aplicação das provas, serão divulgados até o dia 10 de abril. A Fundação Mariana Costa Resende (Fumarc), organizadora, aconselha que ele seja impresso e levado no dia da avaliação. A Fumarc também recomenda que o participante chegue com antecedência mínima de 1 hora do início do exame.
Além disso, para entrar no local de aplicação do teste, será preciso apresentar um documento de identificação original e, para responder às questões, caneta de tinta azul ou preta, lápis e borracha.
Para os que concorrem a oficial judiciário, os assuntos abordados na avaliação serão: Língua Portuguesa, Noções de Informática, de Direito e Conhecimentos Específicos, exceto para a especialidade oficial judiciário, que responderá sobre Atos de Ofício em vez da última disciplina.
Os candidatos a técnico judiciário também farão prova sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, de Direito e Conhecimentos Específicos, com exceção da especialidade de técnico judiciário, que não responderá sobre Noções de Direito. Fonte : Folha Dirigida
Tj-MG: Provas marcadas para 15 de abril
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Marcadores: Concurseiros, Notícias, TJ, TJ-MG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário