Caixa: Remuneração e benefícios atraem candidatos. Edital sai em fevereiro

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Os interessados em participar do concurso da Caixa Econômica Federal estão contando os dias para o edital ser divulgado, já que a previsão é fevereiro. Muitos dos concorrentes às vagas de técnico bancário (de nível médio), engenheiro, advogado e arquiteto (superior) antecipam-se ao edital e estudam desde agora (como mostra a enquete abaixo).

A seleção para formação de cadastro de reserva é aguardada ansiosamente. Isso porque a Caixa é vista como um dos principais focos dos concurseiros. Além das remunerações oferecidas pelo banco, de R$2.558,24 para os técnicos e R$9.444,24 para os graduados (ambas com R$435,16 de auxílio-alimentação/refeição e R$339,08 de auxílio-cesta/alimentação incluídos), ainda há os outros benefícios.

A Caixa e os próprios funcionários destacam o Plano de Carreiras como um ponto positivo para quem quer crescer na empresa. A possibilidade de ascensão profissional e as promoções ocorrem com frequência. Além disso, o banco possui atrativos, como a participação nos lucros e nos resultados, plano de saúde, plano de Previdência Complementar, auxílio-transporte e incentivo à graduação e pós-graduação (respeitando os critérios de seleção e limitação de vagas).

Outro fator que chama a atenção dos candidatos é a contratação de 5 mil novos funcionários até o fim deste ano. A gerente nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional da Caixa, Zirlana Menezes, destaca a importância dessas vagas. “Essas necessidades são oriundas do ritmo de expansão da empresa, como também por conta da questão das aposentadorias, do turnover (saída de funcionários) e das promoções”, explicou a gerente.

Mesmo sendo um número grande, o Sindicato dos Bancários do Município do Rio de Janeiro considera que 5 mil contratados é um total insuficiente para suprir a carência encontrada no banco. “Isso significa um avanço, mas não ficamos tão satisfeitos quanto gostaríamos, porque esse concurso não será uma solução para o déficit de pessoal”, explicou o diretor do sindicato e funcionário da Caixa, Enilson Nascimento.

Candidatos já fazem planos caso consigam uma vaga

A Caixa Econômica Federal divulgará em fevereiro o edital do concurso para técnico bancário, cargo que exige o nível médio e oferece remuneração de R$2.558. O concurso é um dos mais aguardados pelos concurseiros, que já fazem vários planos caso consigam a aprovação. “Eu quero conquistar todos os meus objetivos: casa própria, carro e também ter um conforto”, disse Jairo dos Santos. Veja abaixo mais depoimentos:

“Já venho tentando há tempos para concursos e já até cheguei a passar em um. Quero um pouco de estabilidade financeira e acredito que posso conseguii-la se for aprovado no concurso da Caixa. No mundo de hoje, competitivo, a gente sabe que tem que estudar cada vez mais. Não esquecendo de um fim de semana ou outro de lazer, que também é importante, mas o estudo é acima de tudo. Não pode perder o foco. Caso eu seja aprovada na seleção, quero comprar um apartamento próprio, fazer um investimento maior.”
Luciana da Silva Pinto, 32 anos
Nível Superior, Fisioterapeuta

“Meu objetivo principal na vida é conquistar a estabilidade financeira e assim conseguir realizar todos os meus sonhos. Todos os dias tenho que acordar bem mais cedo, vir para o cursinho de manhã e depois ter que ir trabalhar. Fiz uma pré-seleção e depois busquei o curso pelo alto nível de aprovação e a boa preparação. Eu quero conquistar todos os meus objetivos: casa própria, carro e também ter um conforto. É o que todo mundo quer! É o que eu almejo, e o que eu vou conseguir.”
Jairo Silva dos Santos, 27 anos
Nível superior, Biólogo


“É uma grande oportunidade o concurso da Caixa Econômica. Temos sempre que estar estudando para coisas melhores. O emprego público é o que eu almejo. Saio cedo de casa às 6h e vou para curso. De lá, sigo para o trabalho e só retorno para casa às 22h. O meu maior sacrifício é ter que perder algumas horas de sono, pois tenho que chegar em casa e estudar um pouco mais. Mas vai valer a pena! Caso eu seja aprovado, sonho em fazer uma viagem. Quero muito conhecer a Argentina e acredito que seria economicamente viável.”
Raissa Sabino de Araújo, 23 anos
Nível Médio, estudante

“O que me motiva a participar do concurso para técnico bancário é saber que a Caixa Econômica vai realizar cinco mil contratações até o fim do ano. É uma grande chance para eu entrar no funcionalismo público. Acho que é a melhor opção que vi até agora. Antigamente, eu acordava às 11h30, 12h e hoje tenho que levantar às 5h por causa do curso. Chego em casa por volta de meia noite. Meu sonho é comprar minha casa própria, já que funcionário público está tendo mais chances.”
Wellington Silva dos Santos, 27 anos
Nível Médio, estudante
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.