INSS: Carlos Chagas atualiza número de inscritos para 921.136

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Fundação Carlos Chagas, organizadora, voltou a publicar em seu site, na manhã desta quarta, dia 25, a lista de inscritos do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), destinado ao preenchimento de 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico e 375 para perito médico. De acordo com a nova relação, subiu para 921.136 o número total de inscritos na disputa - contra os 920.744 divulgados anteriormente.

Agora, são exatos 909.337 candidatos ao cargo de técnico (antes, eram apontados 908.936) e 11.799 concorrentes às vagas de perito médico (contra o número anterior de 11.808). A lista inicial de inscritos, que chegou a vazar na internet no sábado, dia 21, foi publicada no site oficial da FCC no dia 23, mas acabou retirada do ar. Segundo a Assessoria de Imprensa do INSS, ele foi removida justamente para passar por ajustes, chegando, agora, aos números definitivos.

Calendário - As provas objetivas estão programadas para 12 de fevereiro. A Carlos Chagas irá divulgar o edital de convocação no início do próximo mês. Até 9 de fevereiro, quem não tiver recebido por e-mail (indicado no ato de inscrição) o cartão informativo, comunicando o local e horário do exame, deverá fazer contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da organizadora.

Pela manhã, durante quatro horas, serão avaliados os peritos. Serão cobradas 80 questões, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos.

À tarde, os técnicos responderão a 60 perguntas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos. A avaliação terá duração de três horas.

A aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos da prova. Posteriormente, haverá, ainda, uma avaliação de títulos, exclusiva para os peritos.

As contratações serão feitas pelo regime estaturário - estabilidade empregatícia. Os profissionais cumprirão carga de trabalho semanal de 40 horas. A critério do INSS os aprovados dentro do número de vagas para as agências que ainda se encontram em construção poderão ser lotados provisoriamente nas unidades de abrangência, indicadas no anexo I do edital.

A nomeação dos primeiros 1.050 aprovados (900 para o cargo de técnico e 150 para o de perito médico) irá ocorrer em março. As demais serão escalonadas em julho (500 técnicos e 100 peritos), outubro (125 peritos) e novembro (100 técnicos).

O prazo de validade é de um ano, prorrogável pelo mesmo tempo. Durante esse período, mais aprovados, além do número original de vagas, poderão ser convocados. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.