Cedae: Presidente anuncia concurso

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) anunciou a realização de novo concurso público para preenchimento inicial de 64 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior.

O grande destaque do concurso é o cargo de operador de tratamento (para operar elevatória de água e esgoto), com 20 vagas, que requer formação de nível médio. As outras oportunidades são para engenheiro civil (25), engenheiro eletricista (5), contador (5), advogado (5) e assistente social (4), cargos com exigência de nível superior. Os salários ainda serão informados pela Cedae. “A Cedae também proporciona aos seus funcionários auxílio-alimentação, cesta básica até um certo piso salarial, plano de saúde e plano de previdência”, explicou Wagner Victer, não descartando a possibilidade de outros cargos serem incluídos na seleção.

Segundo ele, o edital está em fase de elaboração na Ceperj, organizadora da seleção, que deverá ser divulgado em 60 a 90 dias. “O meu desejo é divulgar imediatamente, mas dependo do cronograma do Ceperj”, enfatizou.

O último concurso para a Cedae, também organizado pela Ceperj, foi aberto em 2010 e ofereceu 192 vagas, distribuídas por cargos dos níveis médio (63 para operador de tratamento, sendo 46 para esgoto e 17 para águas), médio/técnico e superior. No entanto, segundo Wagner Victer, mais de 400 aprovados foram convocados. Segundo ele, a expectativa é de que o cadastro da nova seleção seja bastante utilizado também.

“Esse novo concurso vai complementar cargos da seleção anterior, que foi um grande sucesso, com um nível de procura de dezenas de milhares de pessoas. O cadastro de reserva do concurso anterior foi praticamente finalizado”, afirmou.

Wagner Victer enfatizou que as vagas abertas para esse novo concurso serão preenchidas imediatamente. “No concurso anterior, todas as vagas foram preenchidas imediatamente, esse é um compromisso que eu também faço nesse concurso. O concurso aqui não é para as pessoas ficarem aguardando serem chamadas progressivamente. Na quantidade de vagas que viermos a estabelecer e aprovadas pelo governador, todos serão chamados até o final do processo do concurso. As vagas que nós colocarmos todas serão mobilizadas imediatamente, com a possibilidade chamar mais aprovados do cadastro de reserva”, finalizou.

Última seleção - O presidente da Cedae salientou que os candidatos devem estudar com base nos programas dos concursos realizados em 2010. Na época, os candidatos a operador de tratamento foram avaliados por meio de 20 questões objetivas de Conhecimentos Específicos. Já a prova dos candidatos de nível médio/técnico foram 40 questões, sendo 10 de Português, 10 de Noções de Informática e 20 de Conhecimentos Específicos. Já os de nível superior enfrentaram 45 ou 50 questões (dependendo do cargo), abrangendo questões de Conhecimentos Específicos e Português. Os advogados também fizeram uma prova discursiva (Conhecimentos Específicos). Já os candidatos a operador passaram ainda por provas práticas e de capacidade física.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.