Orçamento 2012 da União é sancionado com mais de 10 mil vagas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A presidente Dilma Rousseff sancionou o orçamento da União para 2012 que prevê o provimento de 10.317 vagas no Executivo federal, por meio de novos concursos e nomeações de aprovados. A Lei 12.595, que trata das receitas e despesas para este ano, foi sancionada sem vetos e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 20.

Como informou em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA em dezembro, a secretária-executiva do Ministério do Planejamento, Ana Lucia Brito, serão priorizadas as áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública, além de programas do governo, como o Brasil Maior. "As grandes liberações de concursos vão acontecer nessas frentes. Agora, existem também outras liberações para suprir necessidades pontuais de alguns órgãos que estão em situação de maior necessidade. E aí já é uma coisa bem menor, mais pulverizada", disse ela.

As 10.317 vagas se referem aos cargos e funções vagos no Executivo federal. Além destas, o orçamento traz outras 46.943 vagas efetivas e comissionadas para serem preenchidas, mas que ainda precisam ser criadas, por meio de projetos de lei em análise no Congresso Nacional. Destas, 33.568 são só para o Ministério da Educação (MEC).

Também constam no orçamento 7.319 vagas destinadas à substituição de terceirizados. Segundo a secretária Ana Lucia Brito, serão realizados todos os concursos necessários às substituições previstas em acordo entre União e Ministério Público do Trabalho (MPT) cujo prazo para conclusão expira em 31 de dezembro deste ano.

Entre as vagas para esse fim previstas no orçamento estão 842 referentes ao projeto de lei 2.205/2011, que cria, entre outras, as 260 vagas de agente administrativo que deverão ser oferecidas no primeiro concurso da área de apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inserido no acordo com o MPT. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.