Caixa: Jovem de 22 anos já tem carreira de sucesso

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O sonho e a vontade de trabalhar em banco foram fatores essenciais que fizeram a técnica bancária, Camilla Medeiros Cavalcante, participar e ser aprovada no concurso da Caixa Econômica Federal. Com brilho nos olhos e a empolgação de uma jovem ao falar de seu trabalho, Camilla, que tem 22 anos de idade e nove meses de Caixa, já é destaque dentro do banco.

"Eu gosto muito da área bancária. E a Caixa é uma ótima empresa para se trabalhar. Eu percebo que todo mundo vê que eu eu me sinto realizada aqui na Caixa. Eu tô muito feliz aqui, não tenho nada a reclamar", contou Camilla.

Ela conta que a sua preparação começou cinco meses antes do concurso sair, mas intensificou os estudos somente no último mês. "Eu comecei a estudar durante as férias de janeiro. O concurso foi em maio de 2010. Estudei janeiro e fevereiro sozinha, e quando foi chegando mais perto, eu entrei em um curso preparatório e participei de uma grupo de estudo para me preparar mais ainda."

Camilla explica que, mesmo sem a divulgação do edital com antecedência, tentou se dedicar o máximo que podia. "Eu procurei os últimos editais e já sabia, mais ou menos, quais matérias eu deveria estudar. Mas o edital só saiu quando eu já estava no curso preparatório, então eu fiquei um bom tempo estudando sem o edital. Antes eu estava estudando com base nos editais anteriores", disse.

A vontade de atuar na área bancária era tão grande que Camilla participou de outros concursos para banco. "Passei em quase todos os concursos que eu fiz, mas optei pela Caixa. Eu perguntei para as pessoas, e a maioria falou que a Caixa era o melhor banco para se trabalhar. Eu não tive dúvidas e fui", contou.

A respeito do dia a dia de um técnico bancário, ela diz que é muito corrido e o trabalho é dinâmico. "O atendimento ao público dá a possibilidade de lidar com várias pessoas diferentes", destacou Camilla.

Ela ainda completa dizendo que esta foi a área aonde se encontrou. "Trabalhei cinco dias na área interna, mas eu percebi que não era exatamente o que eu gostava. Eu gosto de ficar na frente, atendendo a clientes, e foi aonde eu me identifiquei. A gente não vê a hora passar, e, pra mim, isso é ótimo."

O Plano de Carreiras bem estruturado da Caixa também motivou Camilla a participar do concurso. "Eu pretendo crescer aqui dentro. Com pouco tempo, já vou substituir uma pessoa, ganhar um pouco mais, ter um cargo melhor, o que é muito bom. Também já estou começando a participar de processos seletivos internos. A gente vê que esse Plano de Carreiras é bem real, não é distante, basta a pessoa se dedicar, porque é possível crescer aqui dentro. Se a pessoa fizer bem o seu trabalho tem tudo para se destacar. Por conta de tudo que a Caixa oferece, eu incentivo todo mundo a participar."

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.